Últimas Notícias

Chefe da missão afegã nas Paralímpiadas critica falta de suporte do IPC para evacuar os atletas do país


O chefe da missão do Afeganistão nas Paralímpiadas de Tóquio-2020, Arian Sadiqi, criticou nas redes sociais a falta de apoio por parte do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), para evacuar os atletas que se encontram no país, que tem vivido momentos difíceis após retomada do poder por parte do regime Talibã e fez um apelo em suas redes sociais por ajuda humanitárias, visto que os atletas paralímpicos correm risco de vida no país.

Sadiqi disse que: “estou profundamente decepcionado com a comunidade internacional, especialmente com APC (Comitê Paralímpico Asiático), o IPC, o COI e as demais organizações esportivas”.

Na continuação de seu desabafo, criticou a omissão do IPC em oferecer suporte aos atletas e chamou de vergonhoso essa falta de comunicação do órgão máximo do esporte paralímpico.

O chefe da missão afegã no Japão continuou mostrando o tamanho do drama entre os atletas em sua postagem, dizendo que tem contato com apenas alguns atletas e que o apelo deles é para sair do país e que muitas das mensagens são de preocupação em relação à segurança.

O afegão finalizou o post dizendo “sob o novo regime não haverá Movimento Paralímpico no Afeganistão, especialmente entre as mulheres” e deixou um apelo pedindo união das pessoas para pressionar governos e entidades esportivas para ajudar na saída do Afeganistão por parte dos atletas.

Foto: Reuters/ Marko Djurica

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar