Brasileiros não avançam às finais do boulder no Mundial de escalada esportiva - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias


O Brasil fez sua estreia no Mundial de escalada esportiva, em Moscou, na Rússia, nesta sexta-feira (17). O país contou com oito representantes nas qualificatórias do boulder, mas nenhum deles avançou à semifinal. Quem teve o melhor desempenho foi Thais Makino, que terminou na 59ª colocação feminina.

Thais atingiu duas zonas e não chegou no topo em nenhuma oportunidade. Ela foi a 59ª no geral e a terceira melhor sul-americana da disputa, atrás apenas da argentina Valentina Aguado (45ª) e da chilena Alejandra Contreras (55ª). As outras duas brasileiras saíram zeradas da prova: Patrícia Antunes foi a 73ª, enquanto Camila Flores, a 79ª

Apesar de ter sido o melhor resultado do dia, a participação de Thais ficou marcada por uma lesão. Ela caiu feio em sua última tentativa e machucou o joelho. A brasileira foi hospitalizada e os exames iniciais não constataram fratura. Ela já recebeu alta mas deve fazer uma ressonância magnética neste sábado.

Entre os homens, o de melhor resultado foi Felipe Ho, em 73º com uma zona atingida (cinco tentativas). Pedro Egg foi o 77º (seis tentativas) e Samuel Carlos, o 79º (sete tentativas), ambos também com uma zona marcada. Já Alex Mendes Júnior foi o 85º, zerado, enquanto Jonas Leffeck foi o 95º, com uma zona em nove tentativas.

A líder da qualificatória feminina foi a estadunidense Natalia Grosmann, que chegou quatro vezes ao topo e cinco vezes na zona. Entre os homens, a vitória ficou com o alemão Yannick Flohé, com quatro topos e quatro zonas, em cinco e quatro tentativas, respectivamente. Ele ficou empatado com o japonês Fujii Kokoro, com cinco topos e cinco zonas.

O Mundial de escalada esportiva começou na quinta-feira e já viu as finais da velocidade sendo realizadas, com vitórias de Daniyl Boldyrev (UKR) e Natalia Kalucka (POL). A competição segue até o dia 21. Os brasileiros voltam a entrar em ação na segunda-feira (20), na disputa do lead, com a presença também de Bianca Castro.

Foto de capa: Carol Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário