Últimas Notícias

Danyil Boldyrev e Natalia Kalucka conquistam o ouro na velocidade do Mundial de escalada esportiva



O ucraniano Danyil Boldyrev e a polonesa Natalia Kalucka conquistaram nesta quinta-feira (16) os títulos da modalidade velocidade no Mundial de escalada esportiva, que está sendo disputado em Moscou (RUS).


Na disputa masculina, Boldyrev passou na fase eliminatória pelo italiano Gian Luca Zodda (oitavas), pelo cazaque Rishat Khaibullin (quartas) e pelo francês Guillaume Moro (semifinal). Na decisão, o ucraniano competiu com o espanhol Erik Noya Cardona, e foi o mais rápido ao chegar ao topo, com 5.73s contra 5.95s do adversário.


O bronze ficou com o estadunidense Noah Bratschi, que foi mais veloz que Moro, ganhando com 6.31s contra 8.46s do francês.

Já no feminino, Kalucka eliminou a irmã Aleksandra Kalucka (oitavas), a russa Elizaveta Ivanova (quartas) e a polonesa Aleksandra Miroslaw (semifinal). Contra a russa Iuliia Kaplina, foi a melhor com 7.18s contra 8.94s para levar o título. Na disputa do terceiro lugar, Miroslaw superou a russa Ekaterina Barashchuk por 7s contra 8.94s para levar o bronze.

Na sexta-feira (17) será disputada a qualificação do boulder.


Esse é o primeiro grande evento da escalada esportiva após a estreia no programa olímpico, há pouco mais de um mês. Em Tóquio, a modalidade contou com a disciplina combinada, que envolve a junção das provas de velocidade, boulder e lead. Para Paris 2024, a prova de velocidade já está confirmada como um evento separado, além da disputa também da prova combinada.


Foto: IFSC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar