Brasil se despede da Copa das Nações de ciclismo pista com sexto lugar no madison feminino - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil se despede da Copa das Nações de ciclismo pista com sexto lugar no madison feminino

Compartilhe
Alice Melo no ciclismo pista

O Brasil encerrou neste domingo (12) sua participação na Copa das Nações de ciclismo pista, em Cali, na Colômbia, participando de duas provas. Wellyda Rodrigues e Alice Melo foram os destaques do dia ao terminarem na sexta colocação no madison feminino. Samuel Starecha foi o outro a competir, ficando em 11º no omnium masculino.

Wellyda e Alice marcaram 13 pontos no madison. Na disputa, as atletas dão 120 voltas na pista (30km), com o objetivo de ficar entre as quatro primeiras a cada dez voltas para ganhar pontos (5,3,2 e 1, respectivamente). As brasileiras pontuaram em sete dos 12 sprints, com um ponto nos sprints 1, 4, 7 e 9; dois no sprint 5; três no sprint 8; e quatro no sprint 12 (valor dobrado).

Wellyda/Alice ficaram a apenas oito pontos do pódio. O ouro ficou com a Polônia, de Daria e Wiktoria Pikulik, com 53 pontos. Ksenila Fedotova/Tetyana Klimchenko, da Ucrânia, e Lina Hernandez/Lina Zapata, da Colômbia, foram prata e bronze, com 22 e 21 pontos, respectivamente.


Já Samuel somou 69 pontos no omnium, disciplina combinada do ciclismo. Ele terminou em 11º no scratch (disputado em 40 voltas ou 10km) e na tempo race, marcando 20 pontos em cada. O brasileiro foi o sétimo colocado na corrida de eliminação e somou mais 28 pontos. Por fim, na corrida por pontos, somou apenas um ponto, logo no sprint inicial.

Numa disputa muito emocionante, o vencedor foi o romeno Daniel Crista, com 128 pontos. O colombiano Juan Arango Carvajal foi prata com a mesma pontuação, enquanto o chileno Cristian Arriagada Pizarro ficou com o bronze a 127 pontos.


Foto: Divulgação/Fedeciclismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário