Brasil garante mais quatro finais no segundo dia de disputas da canoagem em Tóquio 2020

Giovane Vieira de Paula está em primeiro plano, remando, ajoelhado na canoa, com o cabelo parcialmente raspado


Quatro brasileiros avançaram para as finais da canoagem no último dia de disputas da modalidade nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, nesta sexta-feira (03). Giovane Vieira de Paula e Caio Ribeiro fizeram "dobradinha" na semifinal do VL3, enquanto Luis Carlos Cardoso e Mari Santilli se classificaram "no limite" no VL2 e no KL3, respectivamente. Além dos quatro, o Brasil ainda terá Fernando Rufino na final do VL2, garantido previamente.

Giovane e Caio sobraram na segunda série semifinal do VL3 para se classificaram para a final. Giovane percorreu os 200m com o tempo de 51.087, apenas 0.228 a frente de Caio Ribeiro, medalhista mundial nesta prova. Com grandes chances de pódio, os dois voltam às águas do Canal Sea Forest ainda nesta sexta-feira (03), às 23h48.

Prata na véspera no KL1, Luis Cardoso quer uma segunda medalha paralímpica. Ele ficou na terceira colocação de sua série semifinal do VL2, com 57.725, e avançou à final. Além dele, Fernando Rufino também estará presente na prova, com chance de pódio duplo. Luis é o atual campeão mundial nesta prova e Fernando fez o melhor tempo paralímpico na eliminatória.

Mari Santilli, por sua vez, que disputa sua segunda Paralimpíada, chegou em sua primeira final após ter sido décima colocada na Rio-2016. Ela foi a sexta melhor na semifinal do KL3, marcando 52.172, +1.123 atrás da líder, e se garantiu na decisão com a última vaga disponível.

Outra mulher da delegação brasileira a competir na canoagem nesta sexta, Adriana Azevedo foi a única a não avançar para a final. Ela foi quarta colocada na semifinal do KL1 feminino, marcando 1:05.564, sete segundos atrás da última classificada para a final - apenas as três primeiras avançaram.

Os finalistas voltam a competir ainda nesta noite, a partir das 23h12, no horário de Brasília. Você pode assistir tudo ao vivo, clicando aqui. Confira o cronograma detalhado:

23h12 - Fernando Rufino e Luis Carlos Cardoso - final VL2
23h39 - Mari Santilli - final KL3
23h48 - Giovane Vieira e Caio Ribeiro - final VL3

Foto de capa: Alê Cabral/CPB

0 Comentários