Brasil garante mais quatro finais no segundo dia de disputas da canoagem em Tóquio 2020 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil garante mais quatro finais no segundo dia de disputas da canoagem em Tóquio 2020

Compartilhe
Giovane Vieira de Paula está em primeiro plano, remando, ajoelhado na canoa, com o cabelo parcialmente raspado


Quatro brasileiros avançaram para as finais da canoagem no último dia de disputas da modalidade nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, nesta sexta-feira (03). Giovane Vieira de Paula e Caio Ribeiro fizeram "dobradinha" na semifinal do VL3, enquanto Luis Carlos Cardoso e Mari Santilli se classificaram "no limite" no VL2 e no KL3, respectivamente. Além dos quatro, o Brasil ainda terá Fernando Rufino na final do VL2, garantido previamente.

Giovane e Caio sobraram na segunda série semifinal do VL3 para se classificaram para a final. Giovane percorreu os 200m com o tempo de 51.087, apenas 0.228 a frente de Caio Ribeiro, medalhista mundial nesta prova. Com grandes chances de pódio, os dois voltam às águas do Canal Sea Forest ainda nesta sexta-feira (03), às 23h48.

Prata na véspera no KL1, Luis Cardoso quer uma segunda medalha paralímpica. Ele ficou na terceira colocação de sua série semifinal do VL2, com 57.725, e avançou à final. Além dele, Fernando Rufino também estará presente na prova, com chance de pódio duplo. Luis é o atual campeão mundial nesta prova e Fernando fez o melhor tempo paralímpico na eliminatória.

Mari Santilli, por sua vez, que disputa sua segunda Paralimpíada, chegou em sua primeira final após ter sido décima colocada na Rio-2016. Ela foi a sexta melhor na semifinal do KL3, marcando 52.172, +1.123 atrás da líder, e se garantiu na decisão com a última vaga disponível.

Outra mulher da delegação brasileira a competir na canoagem nesta sexta, Adriana Azevedo foi a única a não avançar para a final. Ela foi quarta colocada na semifinal do KL1 feminino, marcando 1:05.564, sete segundos atrás da última classificada para a final - apenas as três primeiras avançaram.

Os finalistas voltam a competir ainda nesta noite, a partir das 23h12, no horário de Brasília. Você pode assistir tudo ao vivo, clicando aqui. Confira o cronograma detalhado:

23h12 - Fernando Rufino e Luis Carlos Cardoso - final VL2
23h39 - Mari Santilli - final KL3
23h48 - Giovane Vieira e Caio Ribeiro - final VL3

Foto de capa: Alê Cabral/CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário