Últimas Notícias

Luis Carlos Cardoso e Fernando Rufino avançam às finais da canoagem em Tóquio

Fernando Rufino está no barco Va'a, com camiseta verde e rema com as duas mãos

A canoagem fez sua estreia nos Jogos Paralímpicos de Tóquio nesta quarta-feira (01º), com as disputas das baterias eliminatórias de todas as nove provas do programa. Os sete brasileiros classificados entraram em ação e dois deles avançaram de forma direta às finais de suas respectivas provas: Luis Carlos Cardoso, no KL1, e Fernando Rufino, no VL2. Os demais atletas vão disputar as semifinais.

Luis Carlos Cardoso se classificou para a final do KL1 de forma direta ao vencer sua bateria eliminatória com 49.480, quase dois segundos a frente do segundo colocado. Ele foi terceiro colocado nesta prova no Mundial de 2019. Já na prova em que tem cinco títulos mundiais, o VL2, acabou na quarta colocação, com 58s cravados, e vai disputar a semifinal.

Fernando Rufino de Paulo, por sua vez, se classificou para a final do VL2, com direito a melhor marca paralímpica - a prova faz sua estreia no programa -, em 55.258. Já na prova do caiaque, no KL1, o "Peão" marcou 43.680 e ficou na segunda colocação, mas vai disputar a semifinal, já que apenas o vencedor de cada série se garantiu de forma direta na decisão. 

Caio Ribeiro também foi segundo colocado na eliminatória do KL3, marcando 41.687, a quase um segundo atrás do líder. Ele foi bronze nesta prova na Rio-2016, pódio inédito e único da canoagem brasileira em Paralimpíadas até aqui. Caio também vai disputar a semifinal no VL3, prova estreante no programa, após ter ficado em quinto em sua série, com 55.961.

Pelo KL3, Giovane Vieira de Paula foi o último colocado de sua série, com 44.144. Ele voltou a competir pouco mais de uma hora depois, pelo VL3, e até foi melhor em relação à prova anterior, mas também vai ter que disputar a semifinal. Giovane ficou em terceiro lugar, com 53.435.

Debora Raiza Benevides terminou em quarto lugar na eliminatória do VL2. Adriana Azevedo não foi bem na eliminatória do KL1 e ficou na última colocação de sua série, a mais de quatro segundos do penúltimo lugar. Mari Santilli foi quarta colocada em sua bateria do KL3, com 54.340, a dois segundos da vencedora.

As semifinais e finais do KL1, KL2 e KL3 masculino e do VL2 feminino serão disputadas na noite desta quinta-feira (02), a partir das 21h30, no horário de Brasília. Mais uma vez ressaltando, Caio será o único a entrar direto na final, no KL1, a ser realizada por volta das 22h54. Semis e finais do KL1, KL2 e KL3 feminino e VL2 e VL3 masculino ocorrerão na sexta-feira à noite.

Foto de capa: Alê Cabral/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar