Últimas Notícias

Bia Haddad Maia vence e alcança mais uma final na Suíça

Beatriz Haddad Maia com raquete bate na bola

Beatriz Haddad Maia venceu a turca Çağla Büyükakçay em sets diretos na tarde deste sábado (11) pela semifinal do W60 de Montreux, na Suíça. Bia Haddad saiu vencedora após 1h56 de um jogo marcado por quebras de saque, com parciais de 6-2 e 6-4. É a segunda final consecutiva que a brasileira alcança em torneios ITF no país alpino, depois do título em Collonge-Bellerive no último domingo. 


A decisão no Elle Spirit Open será contra a britânica Francesca Jones, 167ª do mundo e principal cabeça do torneio, em horário a ser divulgado. A inglesa de 20 anos é conhecida no circuito por ter Síndrome do EEC (ectodactilia, displasia ectodrérmica e fendas orofaciais), o que a faz ter apenas quatro dedos em cada mão e sete dedos do pé no total. Tal formação não afeta seu tênis, como ela comprovou ao derrotar na outra semifinal a francesa Chloë Paquet por 6-3 e 6-1.


Bia entrou no torneio, c como terceira principal favorita e 174º do ranking. Na próxima atualização do ranking, ela já garantiu uma ascensão de 33 colocações, quando os pontos relativos ao título em Collonge Bellerive e a participação no quali do US Open também serão computados. Em caso de vitória na final, ela avança mais 11 posições indo para a 130ª posição na lista da WTA.


Após um ano jogando torneios ITF, Bia Haddad se prepara para a volta ao circuito WTA, conseguindo entrar na lista do WTA125 de Columbus, Ohio, nos Estados Unidos, com início no dia 19 de setembro. Ela havia se inscrito para o WTA250 de Portoroz, na Eslovênia, mas ficou em quinto na lista de espera e como avançou até a fase final do W60 de Montreaux não conseguiu viajar a tempo para disputar o quali.  


Quebras ditam ritmo do jogo

Logo no primeiro game, Bia Haddad teve um break point, mas desperdiçou. A quebra veio no terceiro game, mas logo Büyükakçay conseguiu igualar o marcador. Em seguida, nova quebra para Bia que conseguiu sacar firme e salvar dois break points para confirmar seu saque e abrir 4 a 2. O roteiro se repetiu em seguida e após conseguir nova quebra no terceiro break point concedido, a paulistana salvou dois break points antes de fechar a primeira parcial em 6 a 2.


Após quatro games iniciais com domínio completo das sacadoras, Bia quebrou com facilidade o saque da turca, mas desperdiçou um 40-0 logo em sequência, permitindo game de Büyükakçay em seu serviço. Nova troca de breaks em games nervosos manteve o placar em 4-4. Na reta final, Bia dominou o nono game no saque da rival e conseguiu se manter firme em seu saque para fechar o marcador e garantir vaga na final.


Foto: Divulgação / Elle Spirit Open

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar