Bia Haddad Maia perde de virada para búlgara e é eliminada do quali do US Open - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Bia Haddad Maia perde de virada para búlgara e é eliminada do quali do US Open

Compartilhe


O Brasil perdeu a última chance de conquistar mais uma vaga na chave principal do US Open. Isto porque Bia Haddad Maia foi derrotada de virada nesta quinta-feira (26) pela búlgara Viktoriya Tomova, décima segunda cabeça de chave, pelo placar de 2 sets a 1, parciais de 4-6, 6-3 e 6-2


Desta forma, o único representante do Brasil na chave de simples do torneio será Thiago Monteiro. O cearense fará sua estreia diante do britânico Daniel Evans, vigésimo quarto cabeça de chave do torneio e e atual 27º colocado do ranking mundial.


O primeiro set foi dividido em dois momentos. Bia começou com muitas dificuldades em seu serviço e foi quebrada duas vezes nos quatro games iniciais. Por sua vez, a brasileira quebrou o saque da Tomova no terceiro game e desperdiçou três chances para devolver a segunda quebra no quinto game.


A partir do sexto game, as coisas começaram a melhorar para Haddad Maia, que confirmou pela primeira vez o seu serviço, em um game que durou oito minutos. A partir daí, ela ganhou confiança, devolveu a segunda quebra no sétimo game, confirmou o seu serviço em seguida e conquistou uma terceira quebra no nono game, para na sequência fechar o primeiro set em 6-4.


Bia manteve o bom momento do final do set anterior e começou a segunda parcial quebrando o saque da Tomova. Porém, em um game com muitos erros, a brasileira foi quebrada de zero no quarto game, recolocando a búlgara na partida. Com uma queda de nível em quadra, Haddad Maia foi quebrada novamente no oitavo game, com direito a dupla falta. Melhor para Tomova, que confirmou o seu serviço em seguida e venceu o set em 6-3.


A brasileira continuou cometendo muitos erros no começo do terceiro set e foi quebrada logo no primeiro game. Impaciente com a longa troca de bolas e variação de jogo da Tomova, Bia não ameaçou mais o saque da búlgara e ainda teve novamente o seu serviço quebrado no sétimo game. Desta forma, Tomova fechou o set em 6-2, se garantindo na rodada final do quali.


Surte +: João Menezes perde de virada e para na segunda rodada


Foto: Divulgação/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário