Últimas Notícias

João Menezes é derrotado por Maxime Cressy pelo qualificatório do US Open

João Menezes treinando para os Jogos Olímpicos de Tóquio



João Menezes deu adeus às possibilidades de conquistar uma vaga na chave principal do US Open. Pela segunda rodada do qualificatório, o brasileiro acabou sendo derrotado nesta quinta-feira (26) para o estadunidense Maxime Cressy por 2 sets a 0.


O brasileiro começou bem a partida e já foi logo quebrando o saque do Cressy. João desperdiçou outras duas chances para obter uma nova quebra no quinto game. Em seguida, o estadunidense precisou de atendimento médico por alguns minutos. 


A parada prejudicou Menezes, que acabou sendo quebrado de zero no recomeço da partida. O brasileiro teve um outro break point no nono game, mas o estadunidense acabou salvando após um bom saque. Quando o set parecia se encaminhar para o tie-break, Cressy obteve uma nova quebra de serviço no 12° game e fechou a parcial em 7-5.


Agressivo e eficiente no serviço, Cressy não deu oportunidades para João no segundo set, cedendo apenas dois pontos para o brasileiro neste fundamento. Aproveitando uma queda de rendimento de Menezes, o estadunidense quebrou de zero o saque do brasileiro no sexto game, o suficiente para vencer o set em 6-3 e se garantir na rodada final do quali.


Foto: Gaspar Nóbrega/COB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar