Últimas Notícias

Auger-Aliassime vence um set, conta com desistência de Alcaraz e vai à semifinal do US Open


Pela primeira vez na carreira, o tenista canadense Felix Auger-Aliassime (15º) está garantido na semifinal de um Grand Slam. Em jogo válido pelas quartas de final do US Open, ele bateu nesta terça-feira (7), o espanhol Carlos Alcaraz (55º), que desistiu ainda no começo do segundo set, logo após ter recebido atendimento médico. Placar de 6-3 e 3-1, com retirada do jovem tenista de 18 anos.

Auger-Aliassime vive um momento de ascensão no circuito mundial de tênis. Ele fez oitavas de final no Australian Open, quartas em Wimbledon e agora vai à semifinal do US Open, onde encara o atual número 2 do mundo, Daniil Medvedev, que perdeu apenas um set em todo o torneio.

Vale ressaltar, que com a vitória desta terça e a classificação, Auger-Aliassime será o primeiro tenista nascido a partir dos anos 2000 a disputar uma semifinal de chave masculina de Grand Slam. 


O jogo

No único set disputado até o final, o equilíbrio foi mantido até o sexto game. A partir desse ponto do jogo, Auger-Aliassime passou a comandar as ações e efetuou a quebra de serviço, num longo game.

O tenista canadense de 21 anos foi pressionado no nono game, mas salvou três break points e fechou o set com placar de 6-3. Mais lento em quadra, Alcaraz já demonstrava desconforto físico no início da segunda parcial. O tenista espanhol recebeu atendimento médico, jogou mais um game e optou por deixar a partida.


Foto: Darren Carroll/USTA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar