Auger-Aliassime vence um set, conta com desistência de Alcaraz e vai à semifinal do US Open - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Auger-Aliassime vence um set, conta com desistência de Alcaraz e vai à semifinal do US Open

Compartilhe

Pela primeira vez na carreira, o tenista canadense Felix Auger-Aliassime (15º) está garantido na semifinal de um Grand Slam. Em jogo válido pelas quartas de final do US Open, ele bateu nesta terça-feira (7), o espanhol Carlos Alcaraz (55º), que desistiu ainda no começo do segundo set, logo após ter recebido atendimento médico. Placar de 6-3 e 3-1, com retirada do jovem tenista de 18 anos.

Auger-Aliassime vive um momento de ascensão no circuito mundial de tênis. Ele fez oitavas de final no Australian Open, quartas em Wimbledon e agora vai à semifinal do US Open, onde encara o atual número 2 do mundo, Daniil Medvedev, que perdeu apenas um set em todo o torneio.

Vale ressaltar, que com a vitória desta terça e a classificação, Auger-Aliassime será o primeiro tenista nascido a partir dos anos 2000 a disputar uma semifinal de chave masculina de Grand Slam. 


O jogo

No único set disputado até o final, o equilíbrio foi mantido até o sexto game. A partir desse ponto do jogo, Auger-Aliassime passou a comandar as ações e efetuou a quebra de serviço, num longo game.

O tenista canadense de 21 anos foi pressionado no nono game, mas salvou três break points e fechou o set com placar de 6-3. Mais lento em quadra, Alcaraz já demonstrava desconforto físico no início da segunda parcial. O tenista espanhol recebeu atendimento médico, jogou mais um game e optou por deixar a partida.


Foto: Darren Carroll/USTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário