Bruno Soares e Jamie Murray derrotam dupla cabeça de chave 2 e vão à semifinal do US Open - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Bruno Soares e Jamie Murray derrotam dupla cabeça de chave 2 e vão à semifinal do US Open

Compartilhe
Bruno Soares segura sua raquete com a mão direita e prepara um voleio, enquanto Jamie Murray acompanha o lance no fundo da quadra

Pela quarta vez na carreira, o tenista brasileiro Bruno Soares está na semifinal do torneio de duplas masculinas do US Open. Ao lado de seu parceiro britânico, Jamie Murray, o mineiro bateu a dupla cabeça de chave número 2 no torneio, formada pelo espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos. Placar de 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6-7 (5), 6-4 e 6-4.

Bruno Soares foi vice-campeão do US Open em 2013, com o austríaco Alexander Peya, foi campeão em 2016, ao lado de Jamie Murray, além de ter faturado seu segundo caneco no Major estadunidense, ao lado do croata Mate Pavic, em 2020.

Na semifinal do US Open, Soares e Murray encaram a dupla cabeça de chave número 8 da competição: John Peers, da Austrália, e Filip Polasek, da Eslováquia.


Resumo do jogo

O primeiro set começou com Granollers e Zeballos tomando a liderança do placar de forma rápida, após quebra de serviço ainda no primeiro game do jogo. Eles mantiveram a vantagem até o sexto game, quando Soares e Murray devolveram a quebra e equilibraram as ações.

Após superarem games de longa duração, o set foi ao tie break, mantendo o alto nível de disputa. Mas no set point contra, Bruno Soares cometeu uma dupla-falta, encerrando o desempate e m 7 a 5 para Granollers e Zeballos, que venceram a parcial por 7-6.

Já a segunda parcial foi mais favorável para a dupla do brasileiro. Após um princípio parelho, Soares e Murray efetuaram uma quebra de serviço no quinto game e conseguiram levar a vantagem até o final, ganhando o set por 6-4, com 84% de pontos marcados quando jogaram com o primeiro saque.

Na terceira parcial, Soares e Murray tomaram a iniciativa, foram mais agressivos e sólidos na devolução e conquistaram a quebra de saque no terceiro game. Mas as coisas não foram fáceis ao longo do set e a dupla do brasileiro precisou salvar break points para evitar o empate e retomada dos adversários.

Mesmo jogando pressionados, Soares e Murray confirmaram seus respectivos serviços e fecharam a parcial por 6-4, garantindo a vitória e a classificação à semifinal do US Open.

Foto: Darren Carroll/USTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário