Ana Sátila e Mathieu Desnos vão às semis na Copa do Mundo em Pau; Pepê não avança - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Ana Sátila e Mathieu Desnos vão às semis na Copa do Mundo em Pau; Pepê não avança

Compartilhe
Ana Sátila competindo na canoa

Depois de "quebrarem o gelo" na última semana, Ana Sátila e Mathieu Desnos voltaram a competir nesta sexta-feira (10), em mais uma etapa da Copa do Mundo de canoagem slalom, agora em Pau, na França, e avançaram às semifinais de suas respectivas provas. Já Pepê Gonçalves, competindo em sua primeira competição pós-Tóquio, não se classificou.

Repetindo o desempenho da Copa do Mundo de La Seu d'Urgell, Ana avançou para as semifinais de duas provas: o K1 e o C1. Ela foi a oitava colocada no caiaque (K1), marcando 111.80, com uma penalidade de dois segundos por ter tocado em uma porta. A líder foi a francesa Camille Prigent, com 107.05.

Já na canoa (C1), prova em que foi finalista olímpica, a brasileira anotou 122.15, tendo também tocado em uma porta em sua descida, e avançou à semi com a 14ª melhor marca. A líder da classificatória foi a tcheca Martina Satkova, com 116.20.

Mathieu se classificou para a semi do K1 no limite da primeira descida. Ele foi o 29º colocado, ficando com a penúltima vaga direta. Em sua volta, ele tocou em uma porta e, por isso, teve um tempo final de 100.08. A melhor marca geral foi do britânico Joseph Clarke, campeão olímpico na Rio-2016, com 94.69.

Quem não avançou no K1 masculino foi Pepê Gonçalves, que esteve em Tóquio e não competiu na última semana. Ele foi bem lento na primeira descida, terminando em 43º ao marcar 105.68, mesmo não tendo tocado em nenhuma porta em sua volta. Já na segunda volta, perdeu uma porta e tocou em outras duas, o que culminou em um tempo de 159.44 e a 33ª colocação geral.

As semifinais e finais do K1 serão disputadas já neste sábado (11). Ana entrará em ação a partir das 04h50, no horário de Brasília, enquanto Mathieu fará sua descida por volta das 05h05. Caso terminem entre os dez primeiros de suas provas, eles farão a final a partir das 07h. As provas do C1 serão disputadas no domingo (12), assim como as do caiaque extreme.

Foto de capa: Wander Roberto/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário