Ana Sátila fica em quinto lugar no K1 da Copa do Mundo da Espanha - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Ana Sátila fica em quinto lugar no K1 da Copa do Mundo da Espanha

Compartilhe
Ana Sátila competindo na canoagem slalom; ela está entre portas, com o remo na mão, de capacete, e com a água cobrindo a foto

Em sua primeira competição após o resultado histórico nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a brasileira Ana Sátila foi quinta colocada na final do K1 da etapa da Copa do Mundo de canoagem slalom em La Seu d'Urgell, na Espanha. Mathieu Desnos participou da disputa masculina, mas parou na semifinal. Ana ainda competirá no C1.

Depois de se destacar com o segundo melhor tempo das eliminatórias um dia antes, Ana fez uma jornada dupla neste sábado (04). Primeiro, ela precisou passar pela semifinal e teve uma penalidade em sua descida. Ainda assim, anotou 96.19 e se classificou para a final com a quarta melhor marca geral.

Na decisão, Ana foi a sexta atleta a fazer sua descida. Ela fez uma descida limpa, mas sem tanta velocidade, e marcou 97.42, ficando a apenas 0.14 da então líder, a eslovaca Eliska Mintalova. A brasileira se posicionou na terceira colocação a princípio, mas logo perdeu o posto com as descidas das adversárias seguintes, terminando em quinto lugar.

A australiana Jessica Fox, três vezes medalhista olímpica na prova, fez uma volta perfeita e anotou 89.92 para ficar com o ouro. A britânica Mallory Franklin ficou com a prata, marcando 93.52, mesmo tendo sido penalizada com o acréscimo de dois segundos em seu tempo por ter tocado em uma porta. Já Mintalova, que tocou em duas portas, ficou com o bronze.

Parceiro de Ana, o francês naturalizado brasileiro Mathieu Desnos não avançou à final do K1 masculino. Ele cometeu uma penalidade em sua descida semifinal e terminou na 18ª colocação - apenas os dez primeiros avançaram -, com 88.87, pouco mais de 3 segundos mais lento que o último classificado.

Ana ainda voltará a competir neste domingo (05), na semifinal do C1, prova em que foi finalista na Olimpíada de Tóquio. As disputas começam às 04h, no horário de Brasília, e, caso avance, disputará a final já às 06h33. Ana também está inscrita para a prova do caiaque extreme, novidade para o programa olímpico de Paris 2024, que também será disputada neste domingo.

Foto de capa: Arquivo/Gáspar Nobrega/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário