Ana Sátila e Mathieu Desnos avançam à semis da Copa do Mundo de canoagem slalom - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Ana Sátila e Mathieu Desnos avançam à semis da Copa do Mundo de canoagem slalom

Compartilhe
Ana Sátila, no caiaque, está de lado para a foto e com o remo na mão; de capacete

Em sua primeira competição após os Jogos Olímpicos de Tóquio, Ana Sátila se classificou para as semifinais das disputas do K1 e C1 da Copa do Mundo de canoagem slalom em La Seu d'Urgell, na Espanha. Seu parceiro Mathieu Desnos também está competindo na etapa, que foi iniciada nesta sexta-feira (03), e se garantiu na semi do K1.

Ana foi a segunda colocada na eliminatória do K1, fazendo o percurso com 99.60, sem cometer penalidades, e ficou 0.75 atrás da australiana Jessica Fox, bronze na prova em Tóquio. Já no C1, a brasileira tocou em duas portas em sua descida e avançou na 13ª colocação, com o tempo de 111.16. Fox também foi a líder desta eliminatória, com 101.07.

Já Desnos, que não esteve em Tóquio, precisou da segunda descida para se classificar no K1. Ele foi muito mal na primeira descida, perdeu duas portas e fechou o percurso com o tempo de 196.89, em 55º lugar. Na corrida de "repescagem", o francês naturalizado brasileiro conseguiu se recuperar e foi o sexto melhor atleta, marcando 92.43, numa descida limpa.

As semifinais do caiaque (K1) serão disputadas já no início da manhã deste sábado (04), a partir das 04h, no horário de Brasília. Entre 30 atletas na disputa feminina e 40 na masculina, apenas os dez melhores de cada naipe avançam à final, que ocorrerá logo na sequência, às 07h03 para as mulheres, e às 07h40 para os homens.

Foto de capa: Wander Roberto/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário