Últimas Notícias

WSL anuncia volta da etapa de Saquarema para 2022

A WSL (Liga Mundial de Surfe) anunciou nesta quarta (4) o retorno da etapa de Saquarema para a temporada de 2022. A etapa brasileira foi cancelada em 2021 em razão da pandemia. A liga também divulgou que a etapa de G-Land, na Indonésia, retornará ao CT (Championship Tour) após 24 anos e pela primeira vez também contará com a participação da categoria feminina.


A temporada de 2022 terá dez etapas mais a WSL Finals, torneio com os cinco melhores de cada ranking para decidir o campeão do mundo. O campeonato começará em 29 de janeiro em Pipeline, no Havaí e termina em 21 de agosto em Teahupo'o no Taiti.


Uma novidade para a próxima temporada é o corte dos 12 homens e das seis mulheres piores posicionadas ao fim da primeira metade do campeonato. Eles serão rebaixados para o CS (Challenger Series) é irão disputar a vaga na elite para 2023. 


A atual temporada tem mais duas etapas. No México, entre 10 e 19 de agosto e no Taiti, entre 24 e 3 de setembro. A WSL Finals será disputada em Trestles, entre 9 e 17 de setembro. Gabriel Medina é o único classificado até o momento.


O campeão olímpico Ítalo Ferreira está na segunda colocação do ranking com está na segunda colocação com 33.555 pontos e Filipe Toledo é o terceiro com 32.065. Na categoria feminina, a medalha de ouro Carissa Moore é a líder do ranking. A brasileira Tatiana Weston-Webb é a quarta colocada. 


Confira o calendário:


Pipeline, Havaí - 29 de janeiro a 10 de fevereiro

Sunset, Havaí - 11 a 23 de fevereiro

Peniche, Portugal - 3 a 13 de março

Bells Beach, Austrália - 10 a 20 de abril

Margaret River, Austrália Ocidental - 24 de abril a 4 de maio

G-Land, Indonesia - 28 de maio - 6 de junho

Trestles, USA - 15 de junho a 22 de junho

Saquarema, Brazil - 27 junho a 4 de julho

Jeffreys Bay, South Africa - 9 de julho a 18 de julho

Teahupo'o, Tahiti - 11 de agosto a 21 de agosto.


Foto em destaque: Jonne Roriz/COB 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar