Últimas Notícias

Etapa de Saquarema do Circuito Mundial de surfe é cancelada


A WSL (Liga Mundial de surfe) divulgou nesta quinta (10) o cancelamento da etapa brasileira do circuito. A decisão foi tomada em razão da situação da pandemia de coronavírus no país, com média de 1727 mortes diárias, segundo o consórcio de veículos da imprensa. A etapa, que aconteceria no mês de agosto na cidade de Saquarema, não será reposta e o campeonato terá uma etapa a menos. A última vinda foi em 2019 (foto acima), com vitória da australiana Sally Fitzgibbons e do brasileiro Filipe Toledo.


O novo torneio após as Olimpíadas agora será no México, em Barra de La Cruz, entre os dias 10 e 20 de agosto. Originalmente, esta etapa seria antes dos Jogos, sendo realizada de 5 a 15 de julho, porém foi realocada com a saída da etapa sul-americana. A etapa marca o retorno do circuito ao país latino após 15 anos.


Para alocar o novo calendário, a disputa no Tahiti foi alterada em dois dias, começando agora em 24 de agosto ao invés de 22 e terminando no dia 3 do mês seguinte. A WSL Finals, etapa disputada em Trestles na Califórnia, com os cinco melhores dos rankings feminino e masculino, perdeu um dia de janela passando dia 8 para o 9 mas mantendo a data limite em 17 de setembro.



A próxima etapa será na piscina de Kelly Slater na Califórnia entre os dias 18 e 20 de junho, a última antes dos Jogos de Tóquio-2020. Gabriel Medina é o líder do ranking masculino com 38.920 pontos, seguido de Ítalo Ferreira com 30.235. No feminino, a líder é a havaiana Clarissa Moore com 36,055 pontos, a brasileira Tatiana Weston-Webb é a terceira com 27.540.


Foto em destaque: WSL

 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar