Treinador diz que tailandesa ouro no taekwondo em Tóquio trouxe alegria e coragem ao país em meio a pandemia da Covid-19
Choi Young-Seok, técnico da tailandesa campeã olímpica no taekwondo, Panipak Wongpattanakit, acredita que a vitória da atleta em Tóquio trouxe “alegria e coragem” para o país em meio a pandemia da Covid-19.
A medalha de Wongpattanakit foi a única medalha de ouro do país em solo japonês.
A Tailândia tem sofrido com aumento de casos e de mortes devido a Covid-19.
“É significativo que Wongpattanakit e eu possamos dar alegria e encorajamento com a medalha de ouro para pessoas na Tailândia que sofrem com a pandemia de coronavírus, bem como escrever uma página na história do esporte do país”, disse Choi a agência de notícias sul-coreana Yonhap.
A campeã olímpica espera continuar trabalhando com seu treinador até as Olimpíadas de Paris-2024, onde terá como objetivo defender seu título.
Foto: Divulgação
APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024
Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024?
Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco.
Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.
Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!
Postar um comentário