Últimas Notícias

Thiago Monteiro perde para Frances Tiafoe e dá adeus ao ATP 250 de Winston-Salem


Buscando seu segundo título de ATP Tour na carreira, o tenista estadunidense Frances Tiafoe (51º), venceu nesta quarta-feira (25), o brasileiro Thiago Monteiro (93º), por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 7-6 (2). Com este triunfo de Tiafoe, ele garantiu sua classificação às quartas de final do ATP 250 de Winston-Salem, disputado em quadra dura.

Na próxima fase, Tiafoe enfrenta o sueco Mikael Ymer, na disputa por uma vaga na semifinal. Monteiro, por sua vez, segue para Nova York, onde jogará o US Open. Em 2020, o tenista cearense caiu ainda na primeira rodada do Grand Slam dos Estados Unidos, ao perder para o canadense Felix Auger Aliassime por 3 sets a 1.

O jogo

Apesar do equilíbrio apresentado na primeira parcial, que ficou empatada praticamente o tempo todo, Tiafoe mostrava-se mais seguro em seus games de serviço, disparando muitos aces (foram 8 no set) e confirmando de forma rápida, enquanto Monteiro encarou dois break points no oitavo game.

Apesar de se salvar ao longo do set, Monteiro não resistiu a pressão imposta por Tiafoe. O estadunidense quebrou o saque do brasileiro justamente no 12º game, quando havia grande possibilidade da parcial ser definida no tiebreak, fechando o set em 7-5.

Ainda no início do segundo set, quando o placar estava 2-1 para Tiafoe, sem quebras, Monteiro pediu atendimento médico e foi massageado na região do ombro esquerdo. Mas o brasileiro manteve um jogo capaz de equilibrar a partida contra o adversário estadunidense, usando principalmente as passadas para ganhar pontos.

Com Monteiro aparentemente recuperado das dores, o segundo set foi ao tiebreak, após games muito parelhos. Mas logo no início do desempate, Tiafoe tomou o controle do jogo, abrindo 5-1, com dois mini breaks. Com tranquilidade, o estadunidense fechou em 7-2 e garantiu a vitória.

Foto: Reprodução/Instagram Thiago Monteiro

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar