Últimas Notícias

Teichmann derruba Plísková e pega Barty na final do WTA 1000 de Cincinnati

 

Jil Teichmann chega a sua final mais importante da carreira


A suíça Jil Teichmann é a segunda finalista do WTA 1000 de Cincinnati ao derrotar na tarde deste sábado (21) a tcheca Karolina Plísková por 2 sets a 0 e vai enfrentar na decisão a número um do mundo Ashleigh Barty, vencedora da primeira semifinal.


Esta será a quarta final da suíça de 24 anos de idade, a primeira da série WTA 1000. Ela tem dois títulos na carreira, ambos conquistados em 2019. Atual número 76 do ranking mundial da WTA, Teichmann já garantiu retorno ao Top 50 e poderá alcançar a 35ª posição em caso de conquista, o que seria a melhor colocação da carreira.


Depois de não conseguir incomodar o saque da Plisková no começo e ainda salvar um break point no segundo game, Teichmann dominou as ações a partir do quinto game, quando quebrou duas vezes seguidas o saque da tcheca, que começou a cometer muitos erros em quadra. No oitavo game, a suíça salvou mais um break point e fechou o primeiro set por 6-2.


No segundo set, Plisková salvou um break point no quinto game. Em seguida, foi a vez da Teichmann sair do buraco e salvar três break points. A partir do sétimo game houve três quebras seguidas, duas delas em favor da suíça, que no décimo game não desperdiçou a chance e fechou a parcial em 6-4.


Foto: Divulgação/Western & Southern Open


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar