Ashleigh Barty despacha Angelique Kerber e está na final do WTA 1000 de Cincinnati - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Ashleigh Barty despacha Angelique Kerber e está na final do WTA 1000 de Cincinnati

Compartilhe
Ashleigh Barty chega a sua sexta final na temporada 2021


A australiana Ashleigh Barty garantiu presença na final do WTA 1000 de Cincinnati. Pela primeira semifinal disputada neste sábado (21), a número um do mundo superou a alemã Angelique Kerber por 2 sets a 0, em uma hora e 14 minutos de partida.


Esta será a 19ª final da carreira da australiana, que buscará no domingo (22) o seu 13º título na carreira. Na temporada 2021, Barty já disputou cinco finais no circuito com quatro títulos. Ela espera agora a vencedora da segunda semifinal, que será disputada entre a tcheca Karolina Plísková e a suíça Jil Teichmann.


O ótimo aproveitamento no serviço foi determinante para a vitória de Barty na partida. A australiana fez 12 aces e venceu 70% dos pontos quando colocou o primeiro serviço em quadra. O primeiro set esteve equilibrado até a reta final, quando Barty venceu três games seguidos, entre o sexto e o oitavo game, dois deles quebrando o serviço da Kerber. Desta forma, ela fechou o set em 6-2.


Barty começou o set seguinte quebrando o saque da Kerber no segundo game. Mas a alemã deu o troco devolvendo a quebra em seguida e obtendo uma nova quebra no quinto game. Aí foi a vez da australiana devolver a quebra no sexto game. Quando tudo parecia se encaminhar para o tie-break, a número um do mundo conquistou uma terceira quebra de saque no 12° game e venceu a parcial por 7-5, fechando a partida.


Foto: Divulgação/Western & Southern Open

Nenhum comentário:

Postar um comentário