Últimas Notícias

Thomas Bach diz que situação envolvendo a corredora Krystsina Tsimanouskaya é "deplorável"


O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, disse que o caso envolvendo a velocista de Belarus Krystsina Tsimanouskaya é "deplorável" e que a expulsão dos treinadores não é o fim do caso.

A autoridade maior do COI se diz feliz que a atleta está segura em Varsóvia, na Polônia.

Belarus já sofreu várias sanções do órgão máximo do movimento olímpico, por não proteger os atletas que protestaram contra o presidente do país e até então presidente do comitê olímpico local Alexander Lukashenko.

Uma Comissão Disciplinar investigará o Comitê Olímpico de Belarus para tomar as medidas cabíveis para o caso

A atitude do COI acontece após grupos de direitos humanos virem a público pedirem medidas urgentes por parte do do comitê liderado por Bach.

Foto: AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar