Últimas Notícias

Prata nos 4x100m do atletismo em Tóquio é suspenso por violação de regras antidoping


Medalha de prata com o revezamento 4x100m do atletismo da Grã-Bretanha em Tóquio, o velocista Chijindu Ujah (GBR) foi provisoriamente suspenso por violação de regras antidoping durante os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.

O anuncio foi feito pela Unidade de Integridade do Atletismo (AIU), após os testes realizados feita pela Agência Internacional de Testagem (ITA) durante os Jogos Olímpicos.

Ujah fez parte da equipe britânica que ficou com a segunda colocação no 4x100m. O atleta foi flagrado para a substância Ostarina, a mesma pela qual a jogadora da seleção brasileira de vôlei, Tandara, testou positivo durante a preparação para os Jogos Olímpicos, em junho deste ano. O caso do britânico foi notificado a AIU pelo laboratório de doping localizado em Tóquio.

Assim, a Grã-Bretanha corre risco de perder a medalha conquistada em Tóquio. Se confirmar a perda, a prata iria para o Canadá e o bronze para a China.  A Itália sagrou-se campeã.

Além de Ujah, outros três atletas caíram no antidoping: Sadik Mikhou (BRN), Benik Abramyan (GEO) e Mark Odhiambo (KEN). Os três suspensos por outras causas ou substâncias de doping.

Foto: REUTERS/Molly Darlington

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar