Últimas Notícias

Orlando Luz vence duelo sul-americano e vai à sua 1ª final de ATP Challenger em simples na carreira


O tenista gaúcho Orlando Luz (311º) conquistou neste sábado (14), uma vaga na final do ATP Challenger de San Marino. Para isso, ele precisou bater o boliviano Hugo Dellien (142º) por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2. Essa é a primeira vez que o atleta brasileiro alcança a final de um torneio deste nível em simples.

Na decisão pelo título do ATP Challenger de San Marino, Orlando Luz encara o dinamarquês Holger Vitus Nodskov Rune (191º), que também faz grande campanha, após ter batido o brasileiro João Menezes e na sequência, o cabeça de chave número 1, Marco Cecchinato (ITA).

O jogo

Orlando Luz saiu atrás no placar, ao ser quebrado por Dellien ainda no terceiro game da partida. Depois disso, o brasileiro começou a busca pelo empate, pressionando todos os saques do adversário, até que no oitavo game a devolução da quebra foi conquistada.

Mais confiante no trecho final da parcial, Orlando venceu mais dois games seguidos, cedendo apenas um, dos nove pontos disputados, efetuando ainda uma nova quebra de saque. Com 38 pontos vencidos, dos 66 disputados, o brasileiro fechou o set em 6-4.

O segundo set foi ainda mais tranquilo para Orlando, que venceu os primeiros três games, com uma quebra de serviço. Mais sólido nos pontos, o brasileiro manteve o ritmo e aproveitou mais um break point, abrindo 5-1.

Dellien até tentou parar o brasileiro, ao devolver uma das quebras de saque, mas não foi o suficiente. No oitavo game Orlando conquistou sua terceira quebra de serviço no set e sem ceder pontos ao adversário, fechou a parcial em 6-2.

Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar