Últimas Notícias

Matos e Menezes são vice-campeões em San Marino; Bia Haddad cai nas quartas em Landisville


Os tenistas brasileiros Rafael Matos e João Menezes ficaram com o vice-campeonato no ATP Challenger de San Marino. Eles foram derrotados na final disputada neste sábado (14), pela parceria formada pelo tcheco Zdenek Kolar e o venezuelano Luis David Martinez, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 1-6, 6-3 e 10-3.

Matos e Menezes saíram na frente de forma avassaladora. Venceram 5 games seguidos, com duas quebras de saque e rapidamente fecharam o set em 6-1. No entanto, a parceria viu os adversários aumentarem o nível na segunda parcial.

Os brasileiros chegaram a ter 3-1 no segundo set, mas com uma forte reação, Kolar e Martinez viraram o placar e garantiram a disputa do match tiebreak, ao vencerem a parcial por 6-3.

No desempate, a dupla do tcheco com o venezuelano acabou se impondo de forma muito rápida, ao marcar quatro pontos seguidos. Isso dificultou a virada de Matos e Menezes, que fizeram apenas três pontos na decisão do jogo. Placar de 10 a 3 para Kolar e Martinez, que ficaram com o título em San Marino.

Bia Haddad também leva a virada e é eliminada em Landisville

Quem também não se deu bem neste sábado foi a brasileira Bia Haddad Maia (183ª). Ela perdeu de virada para a neerlandesa Lesley Pattinama Kerkhove (159ª), por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (2), 6-4 e 6-1, em 2h32 de partida, nas quartas de final do ITF W100 de Landisville, disputado na Pensilvânia, nos Estados Unidos.

Bia perdia por 5-3, quando precisou salvar três set points para se manter viva na primeira parcial. Ela reverteu a situação, levou o set ao tiebreak e pulou na frente no placar ao fazer 7-6.

No set seguinte a partida seguiu equilibrada, mas Lesley Kerkhove foi mais decisiva e efetuou três quebras de saque, contra duas da brasileira, vencendo a parcial por 6-4. No último set, a neerlandesa não deu chances para Bia, ao faturar a vitória após aplicar 6-1 no terceiro set.

Foto: Reprodução/Condord Iasi Open

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar