Últimas Notícias

Noruega goleia Suécia por 36 a 19 e fica com a medalha de bronze no handebol feminino

A seleção norueguesa de handebol feminino goleou a Suécia por 36 a 19 e ficou com o bronze em Tóquio. A Noruega dominou o jogo e não deu chances ao time adversário, que cometeu muitos erros. A disputa de ouro será entre a França e o Comitê Olímpico Russo, revivendo a final da Rio-2016.


Com a medalha, a seleção escandinava chega ao seu quarto pódio consecutivo. Em Pequim-2008 e Londres-2012 elas foram as campeãs do torneio, já na Rio-2016 elas ficaram com o bronze.


A Noruega percebeu logo no começo que poderia dominar o jogo. A Suécia levou dois minutos com menos de um minuto e as norueguesas abriram logo 3 a 1, com direito a gol de goleira. Muito eficiente, a seleção bicampeã olímpica dominou todas as situações de jogo.


A goleira Solberg defendeu sete arremessos suecos e a defesa evitava a chegada do time amarelo. A Suécia perdeu um contra-ataque após roubada de bola e viu as norueguesas acertaram três em cada quatro arremessos, indo para o intervalo com 19 a 7 no placar.


As norueguesas continuaram amassando a Suécia, chegando a abrir 18 gols de vantagem. As suecas continuavam perdendo oportunidades, mandando bolas na trave ou parando na goleira, além de errar o último passe em diversas jogadas.


A artilheira da Noruega foi Nora Moerk com oito gols em onze arremates. Solberg teve um aproveitamento total de 44% contra o ataques sueco e foi uma das principais responsáveis pelo resultado. 


Foto em destaque: Susana Vera/ Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar