Noruega goleia Suécia por 36 a 19 e fica com a medalha de bronze no handebol feminino - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Noruega goleia Suécia por 36 a 19 e fica com a medalha de bronze no handebol feminino

Compartilhe

A seleção norueguesa de handebol feminino goleou a Suécia por 36 a 19 e ficou com o bronze em Tóquio. A Noruega dominou o jogo e não deu chances ao time adversário, que cometeu muitos erros. A disputa de ouro será entre a França e o Comitê Olímpico Russo, revivendo a final da Rio-2016.


Com a medalha, a seleção escandinava chega ao seu quarto pódio consecutivo. Em Pequim-2008 e Londres-2012 elas foram as campeãs do torneio, já na Rio-2016 elas ficaram com o bronze.


A Noruega percebeu logo no começo que poderia dominar o jogo. A Suécia levou dois minutos com menos de um minuto e as norueguesas abriram logo 3 a 1, com direito a gol de goleira. Muito eficiente, a seleção bicampeã olímpica dominou todas as situações de jogo.


A goleira Solberg defendeu sete arremessos suecos e a defesa evitava a chegada do time amarelo. A Suécia perdeu um contra-ataque após roubada de bola e viu as norueguesas acertaram três em cada quatro arremessos, indo para o intervalo com 19 a 7 no placar.


As norueguesas continuaram amassando a Suécia, chegando a abrir 18 gols de vantagem. As suecas continuavam perdendo oportunidades, mandando bolas na trave ou parando na goleira, além de errar o último passe em diversas jogadas.


A artilheira da Noruega foi Nora Moerk com oito gols em onze arremates. Solberg teve um aproveitamento total de 44% contra o ataques sueco e foi uma das principais responsáveis pelo resultado. 


Foto em destaque: Susana Vera/ Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário