Últimas Notícias

Neeraj Chopra ganha primeiro ouro da Índia em Tóquio no lançamento do dardo


A Índia desencantou! Neeraj Chopra venceu o lançamento do dardo e conquistou a primeira medalha de ouro do segundo país mais populoso do mundo em Tóquio 2020. A República Tcheca ficou com a prata e o bronze.

Havia uma expectativa de que os Jogos Olímpicos de Tóquio pudessem ter a melhor campanha da Índia em sua história olímpica. Após o país passar em branco no tiro, onde tinha alguns candidatos ao pódio, os indianos tinham duas pratas e quatro bronzes em Tóquio. O lançamento de dardo, era praticamente a última chance de medalha do país, com Chopra tendo feito a melhor marca na eliminatória.


Chopra assumiu a liderança da prova já no seu primeiro lançamento, conseguindo 87.03m. O indiano melhorou na sua segunda tentativa, conseguindo 87.58m, não sendo alcançado por nenhum dos seus adversários.

Neeraj Chopra na final do lançamento de dardo - Foto: Athit Perawongmetha/Reuters

A República Tcheca fez uma dobradinha no pódio com as medalhas de prata e de bronze. Jakub Vladech ficou em segundo lugar com 86.67m. Vitezslav Vesley ficou na terceira posição com 85.44m. Os dois tchecos fizeram suas melhores marcas na temporada.

Favorito ao ouro, Sebastian Vetter da Alemanha acabou fora do pódio. O alemão era o único finalista da prova que já havia lançado para mais de 90m na carreira, incluindo uma marca 96.29m este ano. Vetter fez 82.52m na primeira tentativa e queimou os lançamentos seguintes, ficando em nono lugar.

Foto de capa: Kai Pfaffenbach/Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar