Medalhista olímpica no dardo em Tóquio, polonesa leiloa medalha para ajudar criança com deficiência cardíaca - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Medalhista olímpica no dardo em Tóquio, polonesa leiloa medalha para ajudar criança com deficiência cardíaca

Compartilhe


Medalhista olímpica de prata do lançamento de dardo em Tóquio-2020, a polonesa Maria Andrejczyk leiloou sua medalha para ajudar uma criança que tem um grande deficiência cardíaca.

A medalha foi vendida por 44 mil euros e Andrejczky ainda arrecadou mais 35 mil euros por meio de uma conta destinada a ajudar o menino. Todo o dinheiro arrecadado será destinado para o tratamento da criança, nos Estados Unidos.

“Foi realmente um impulso. Senti que essa medalha não podia ficar comigo porque me recordo quanto o tive que lutar contra a adversidade e a dor. O valor real da medalha permanece no coração, mas é um objeto que pode ser de grande valor para os outros. Essa prata pode salvar vida ao invés de acumular pó no armário. Por isso decidi leiloa-la para ajudar o menino” disse a atleta polonesa.

A própria Andrejczyk, de 25 anos, possui uma história de superação. Em 2018 ela sofreu com um osteosarcoma, um tipo de câncer no osso. A atleta superou rapidamente essa adversidade, mas a fez enxergar a vida de outra maneira.

O governo da província de Podlasie, terra natal da lançadora, já se prontificou a entregar a atleta uma réplica da medalha de prata.

Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário