Ituano vence Blumenau mais uma vez e se aproxima de título inédito na LBF - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Ituano vence Blumenau mais uma vez e se aproxima de título inédito na LBF

Compartilhe


Com um roteiro muito semelhante ao jogo anterior, o Ituano derrotou o Blumenau pelo placar de 65 a 57, em partida disputada nesta terça-feira (17) no Ginásio Ditinho Xavier, em Itu. Com o resultado, a equipe paulista abriu 2 a 0 na série final e está a uma vitória do título inédito na LBF.


A pivô Mari Dias foi a cestinha da equipe paulista com 15 pontos e foi escolhida a melhor jogadora da partida. Desfalque no jogo 1, a experiente pivô Érika também foi importante para o triunfo do Ituano marcando nove pontos, dez rebotes e quatro assistências. Pelo lado de Blumenau, o principal nome foi a ala Vitória Marcelino com 14 pontos. 


O jogo

Blumenau começou com tudo a partida e chegou a abrir 11 a 1, com nove pontos de Vitória Marcelino. Ituano tentou reagir no primeiro quarto através de bolas de três pontos, mas o time catarinense terminou o período vencendo por 22 a 14.


A equipe da casa voltou melhor para o segundo quarto. Com uma defesa mais eficiente, o time paulista começou a forçar erros e faltas do ataque de Blumenau. Desta forma, o Ituano conseguiu reagir e chegou a empatar o placar, mas as visitantes conseguiram ir para o vestiário em vantagem com o placar de 30 a 27.

A pivô Mari Dias recebendo o Troféu de MVP da partida

O Ituano veio com tudo na volta do intervalo. Com uma corrida de 11 a 0, o time paulista assumiu a liderança do placar. A equipe catarinense voltou para o segundo tempo desconcentrada, com o ataque trabalhando pouco a bola e desperdiçando chances. Desta forma, a equipe da casa terminou o terceiro quarto vencendo por 48 a 37. 


O Ituano conseguiu administrar bem a vantagem no quarto período e chegou a abrir 16 pontos de frente. Blumenau até tentou mostrar alguma reação na final, reduzindo a diferença, mas a equipe paulista conseguiu fechar o placar em 65 a 57. O jogo 3 das finais está marcado para o próximo domingo (22) no Ginásio Galegão, em Blumenau. 


Fotos: Pedro Teixeira/LBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário