Últimas Notícias

Ituano vence Blumenau e sai na frente na decisão da LBF

O Ituano tomou um susto no primeiro quarto, mas se fez valer da sua defesa e da grande atuação do trio Letícia-Palmira-Patty para vencer o Blumenau por 66 a 55 no jogo 1 das finais da LBF (Liga de Basquete Feminino) neste domingo (15), em partida disputada no ginásio Ditinho Xavier em Itu (SP). 


A pivô Leticia Josefina foi o grande destaque do Ituano no jogo com um duplo duplo com 18 pontos e 11 rebotes, sendo eleita a melhor da partida. Outros destaques da equipe paulista foram Patty, que também fez um duplo duplo, com 18 pontos e 10 rebotes e Palmira que também com 18 pontos. 


Por Blumenau, Vitória Marcelino com 13 pontos e 9 rebotes, Leila e Agustina Leiva com 11 pontos cada foram as principais pontuadoras da equipe catarinense. 


O Jogo


O Blumenau começou ligado nos 220 volts e somado a sonolência do Ituano - sem a pivô Érika, que com um desconforto no joelho não jogou - dominou o início da partida, chegando a fazer 9 a 0. Aos pouco, o Ituano tentou entrar no jogo, mas as jogadoras foram totalmente dominadas pela intensidade das catarinenses, que venceram o primeiro quarto por 19 a 9.



No segundo quarto, a intensidade do Blumenau se manteve, mas aos poucos a experiência do Ituano começou a se fazer valer com Palmira e Patty começando a entrar no jogo e diminuir a diferença. Leila e Vitória Marcelino seguraram as pontas e fizeram Blumenau terminar o primeiro tempo na frente por 31 a 27.


No terceiro quarto, Ituano voltou com tudo e com grande atuação da pivô Letícia Josefina, e Patty e Palmira continuando a comandar as ações no ataque e na defesa, as paulistas viraram a partida deixando de arriscar tanto nas bolas de três e fazendo um bom jogo de garrafão. No fim do quarto, O Ituano, que começou perdendo por quatro pontos, abriu uma vantagem de oito pontos em cima do Blumenau, que cometeu muitos erros de ataque e viu seu plano de jogo desmoronar.


No quarto final, o Ituano conseguiu administrar a vantagem conquistada, usando a arma de Blumenau de uma defesa forte e se aproveitando dos erros ofensivos do Blumenau e com tranquilidade, fechou o jogo por 66 a 55, sendo 54 pontos marcados pelo trio Letícia-Patty-Palmira.


O segundo jogo da série decisiva da LBF será na terça (17) às 19:30 , também na cidade paulista.


fotos: Pedro Teixeira/LBF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar