Últimas Notícias

Israel Stroh e Danielle Rauen saem com vitória da segunda sessão do tênis de mesa em Tóquio

Israel Stroh com a raquete na mão esquerda rebatendo a bola

A sessão matutina no Brasil, noturna no Japão desta quarta (25) no tênis de mesa não foi boa para os brasileiros nas Paralimpíadas de Tóquio. O país saiu apenas com duas vitórias, sendo uma de virada de Israel Stroh (T7) para cima do japonês Inque Masachicka. Danielle Rauen (T9) se recuperou da sua estreia com derrota e venceu a turca Neslihan Kavas por 3 a 0. 


A noite terminou em Tóquio com quatro derrotas, sendo mais uma de Jennyfer Parinos e a primeira dos estreantes Carlos Carbinatti (T10), Milena França (T7) e Joyce Oliveira (T4). Além disso, Welder Knaf, que deveria participar da classe 3 (T3), voltou ao Brasil após ser pego no doping e não disputará os Jogos Paralímpicos.


No melhor jogo do dia, Israel saiu na frente fazendo 13-11 no primeiro set, mas no segundo foi surpreendido por uma reação de Masachicka, que fechou a segunda parcial em 11-5 e empatou a partida. 


O terceiro game deu a tônica do que viria pela frente: Inque abriu 6-1, o brasileiro diminuiu para 8-6 e, no final, vitória do japonês por 11-9. Stroh atropelou no início do quarto set colocando sete pontos de vantagem, no final o game terminou 11-7. No suado tie-break, o brasileiro venceu por 11-9 e conseguiu a vitória.


Rauen, que havia perdido de virada na estreia, não tomou conhecimento da adversária no primeiro game e fechou a parcial em 11-3. O segundo e o terceiro game foram mais equilibrados ficando em 11 a 8 e 11-9, respectivamente. Danielle volta a jogar na quinta, às 21h, contra a chinesa Xiong Guiyan e precisa vencer para se classificar.


Jennyfer Parinos perdeu mais uma, agora para sul-coreana Kim Kun-Hea por 3 a 1 (10-12, 11-9, 8-11 e 6-11). Agora, ela tem que obrigatoriamente vencer a polonesa Karolina Pek, na última partida da fase de grupos para ainda ter chances de classificação.


Mais três brasileiros estrearam nesta manhã. Carlos Carbinatti (T10) perdeu para Mateo Boheas (FRA) por 3 a 0 (11-4, 11-4 e 11-8). No T7 e no T4 feminino, Milena França e Joyce Oliveira perderam pelo mesmo placar e os três terão que vencer o próximo jogo para manterem as chances de classificação.


Ao todo, o Brasil entrou em ação 14 vezes nesta quarta, na estreia do tênis de mesa nas Paralimpíadas. Destas, em apenas quatro oportunidades o país venceu - uma por W.O. Além de Stroh e Rauen, Catia Oliveira (T2) e  David de Freitas (T3) conseguiram vitórias. Mais dez jogos serão disputados a partir da noite brasileira desta quarta, dando o pontapé no segundo dia de disputas da modalidade.


Foto em destaque: Ale Cabral/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar