Esgrimista Vanderson Chaves cai na fase de grupos do sabre nos Jogos Paralímpicos de Tóquio - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Esgrimista Vanderson Chaves cai na fase de grupos do sabre nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Compartilhe
Vanderson Luis Chaves esgrima

O brasileiro Vanderson Luis Chaves foi eliminado ainda na primeira fase da categoria B do sabre masculino na esgrima em cadeira de rodas, disputado na noite desta terça-feira (24), primeiro dia de competições dos Jogos Paralímpicos de Tóquio. O brasileiro, 19º do mundo, participando de sua segunda Paralimpíada, enfrentou quatro top10 em sua campanha, perdeu todos os jogos disputados e terminou em último no grupo B.



Sua campanha na pista azul do Makuhari Messe B começou às 21h, no horário de Brasília, diante do húngaro Tarjanyi Istvan, 8º melhor do mundo, para quem perdeu por 5 a 1. Logo em seguida, perdeu para o russo vice-líder do ranking, Alexander Kurzin, representando o Comitê Paralímpico Russo (RPC).

Depois de um curto intervalo ele voltou à pista azul 2 para enfrentar o polonês Grzegorz Pluta. Diante do europeu, terceiro melhor do mundo, teve um desempenho melhor, chegou a estar com desvantagem de 2-3, mas caiu por 5 a 2. Único outro adversário fora do top10, o canadense Pierre Mainville (14º) foi muito superior a Vanderson e venceu por 5 a 0

Ele terminou sua campanha diante do francês Maxime Valet (6º), com nova queda por 5 a 1.

A esgrima brasileira ainda será representada na noite desta terça com Monica Santos também na categoria B do sabre.

Surte+ Brasil vence campeã paralímpica Lituânia na estreia do goalball nas Paralimpíadas de Tóquio

Foto: Ale Cabral/CPB.


Nenhum comentário:

Postar um comentário