Últimas Notícias

Esgrimista Vanderson Chaves cai na fase de grupos do sabre nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Vanderson Luis Chaves esgrima

O brasileiro Vanderson Luis Chaves foi eliminado ainda na primeira fase da categoria B do sabre masculino na esgrima em cadeira de rodas, disputado na noite desta terça-feira (24), primeiro dia de competições dos Jogos Paralímpicos de Tóquio. O brasileiro, 19º do mundo, participando de sua segunda Paralimpíada, enfrentou quatro top10 em sua campanha, perdeu todos os jogos disputados e terminou em último no grupo B.



Sua campanha na pista azul do Makuhari Messe B começou às 21h, no horário de Brasília, diante do húngaro Tarjanyi Istvan, 8º melhor do mundo, para quem perdeu por 5 a 1. Logo em seguida, perdeu para o russo vice-líder do ranking, Alexander Kurzin, representando o Comitê Paralímpico Russo (RPC).

Depois de um curto intervalo ele voltou à pista azul 2 para enfrentar o polonês Grzegorz Pluta. Diante do europeu, terceiro melhor do mundo, teve um desempenho melhor, chegou a estar com desvantagem de 2-3, mas caiu por 5 a 2. Único outro adversário fora do top10, o canadense Pierre Mainville (14º) foi muito superior a Vanderson e venceu por 5 a 0

Ele terminou sua campanha diante do francês Maxime Valet (6º), com nova queda por 5 a 1.

A esgrima brasileira ainda será representada na noite desta terça com Monica Santos também na categoria B do sabre.

Surte+ Brasil vence campeã paralímpica Lituânia na estreia do goalball nas Paralimpíadas de Tóquio

Foto: Ale Cabral/CPB.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar