Últimas Notícias

Com parceiras distintas, Luisa Stefani e Laura Pigossi vencem bem e avançam em Cincinnati e Ourense


As tenistas brasileiras Laura Pigossi e Luisa Stefani, medalhistas de bronze na Olimpíada de Tóquio, venceram com suas respectivas parceiras nesta terça-feira (17) e avançaram em torneios do circuito. Ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, Stefani chegou nas oitavas do WTA 1000 de Cincinnati, enquanto Pigossi e a britânica Alicia Barnett chegaram nas quartas do ITF W25 de Ourense.

Confirmando a grande fase, Stefani e Dabrowski venceram as cazaques Anna Danilina/Yaroslava Shvedova em sua estreia em Cincinnati, nos Estados Unidos. A dupla pan-americana encontrou venceu o primeiro set com tranquilidade, por 6/3, e conseguiu uma bela virada na segunda parcial. Elas perdiam de 4/2 quando a chuva interrompeu o duelo por quase quatro horas. Na retomada, venceram quatro games seguidos e fecharam o duelo em 6/4.

Cabeças de chave número 6 do torneio, a brasileira e a canadense enfrentarão na próxima fase a belarrussa Victoria Azarenka e a estadunidense Jessica Pegula, que também precisaram do match tie-break para vencer Kichenok/Ninomiya na estreia. Stefani/Dabrowski vêm de ótimos resultados nas duas últimas semanas, com o vice do WTA 500 de San Jose e o título do WTA 1000 de Montreal.

Pigossi, por sua vez, fez sua "reestreia" no circuito após o bronze em Tóquio, depois de duas semanas de treinamentos. Jogando ao lado de Alicia Barnett, elas derrotaram a dupla formada por Olivia Gadecki, da Austrália, e Anastasia Kulikova, da Finlândia, com um duplo 6/3, e avançaram às quartas de final do W25 de Ourense, disputado na Espanha.

Pigossi/Barnett enfrentaram certa resistência para superar as adversárias, sendo quebradas uma vez em cada set. Apesar disso, conseguiram a vitória em 1h08m. Elas são cabeças de chave número 3 do torneio e agora jogarão contra as japonesas Haruna Arakawa/Chihiro Muramatsu por uma vaga nas semifinais.

Enquanto Stefani é 19ª colocada do ranking de duplas da WTA (melhor colocação de uma brasileira na história), Laura Pigossi é apenas a 187ª da classificação. Assim, apesar de terem sido medalhistas olímpicas jogando juntas, as duas disputam torneios de nível diferente no circuito, dada a distância no ranking entre elas.

Além da chave de duplas, Pigossi também se dedica à disputa de simples no circuito mundial. Ela aparece na 323ª posição do ranking individual da WTA e é a cabeça de chave número 4 do torneio individual em Ourense. Pigossi estreará na competição de simples nesta quarta-feira, contra a norte-americana Jessica Failla, número 647 do mundo.

Foto de capa: Arquivo/Gaspar Nobrega/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar