Bruna Alexandre vence de virada e buscará 1º ouro do tênis de mesa brasileiro em Jogos Paralímpicos - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Bruna Alexandre vence de virada e buscará 1º ouro do tênis de mesa brasileiro em Jogos Paralímpicos

Compartilhe


A mesa-tenista brasileira Bruna Costa Alexandre conquistou neste sábado (28), mais uma vitória na classe 10 individual do tênis de mesa e garantiu sua vaga na final do torneio nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020. Ela bateu a taiwanesa Tien  Shiau Wen por 3 sets a 1 de virada (12-14, 11-6, 12-10 e 11-7), e vai disputar a medalha de ouro em sua categoria, que poderá ser a primeira do Brasil na modalidade.

Bruna ficou com a medalha de bronze na classe 10 individual nos Jogos Rio 2016 e com a atual campanha em Tóquio 2020, onde garante no mínimo a prata, já supera seu resultado anterior. Na decisão pelo ouro, que ocorrerá na próxima segunda-feira (30), às 6h45, Bruna encara a australiana Yang Qian, que na outra semifinal, derrotou a polonesa Natalia Partyka por 3 sets a 2. 

O jogo

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio. Bruna chegou a liderar o placar em algumas oportunidades, principalmente no início do jogo. Mas em nenhum momento Tien deixou com que a brasileira abrisse vantagem no placar. A taiwanesa soube aproveitar melhor as oportunidades ao final da parcial e fechou com um apertado 14-12.

Já na segunda parcial, o jogo de Bruna deslanchou. Com bons ataques, a brasileira conseguiu abrir larga vantagem para vencer com tranquilidade, anotando ainda cinco pontos no serviço da adversária, impondo o placar de 11-6.

Logo no começo da terceira parcial, Tien abriu 4-1 no placar, uma vantagem que parecia fundamental para a sequência do jogo no set. O que a atleta taiwanesa não contava é que Bruna conseguiria equilibrar as ações e empatar o jogo em 10-10 após dois três pontos seguidos, dois deles em seu próprio serviço. A mesa-tenista catarinense marcou outros dois tentos e venceu a parcial por 12-10, ficando a um passo da vaga na decisão da medalha de ouro.

No quarto set, novamente Bruna saiu atrás no marcador e precisou reverter a situação. A partir do 5-5, a brasileira passou a dominar os pontos e com tranquilidade e vantagem de sobra, conseguiu dar números finais a partida, ao fechar a parcial por 11-7 e se garantir na final. 

Foto: Fabio Chey/CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário