Últimas Notícias

Brasil perde para República Tcheca e é eliminado das duplas mistas do tiro com arco em Tóquio

O arqueiro Hélcio Perilo, se prepara para lançar sua flecha, puxando a corda de seu arco até a altura de seu rosto. Ele é um homem moreno de barba rala de cor branca e está sentado de lado em sua cadeira de  rodas debaixo de sol


A dupla de arqueiros Rejane Silva e Hélcio Perilo perdeu neste sábado (28) nas quartas de final da disputa de duplas mistas do tiro com arco nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Eles foram eliminados pelos tchecos Sarka Musilova e David Drahoninsky que venceram por 131 a 126 pontos no total. A competição tinha sete equipes e começou direto na fase das quartas.


Apesar de ser separado em quatro sets, a pontuação conta todos os disparos. No primeiro set, as duplas terminaram empatadas em 33-33, com duas flechas na casa dos 9, uma no 8 e outra no 7. Na segunda parcial, os europeus fizeram 33-32 e ficaram com um ponto de vantagem no placar, mesmo com um tiro perfeito no centro da dupla brasileira.


Foi no terceiro set que desandou para Rejane e Hélcio. Uma flechada brasileira foi parar longe do centro somando cinco pontos apenas, enquanto Sarka e David acertaram um dez, fazendo os tchecos ampliarem a diferença em 99-94.


Precisando de uma enorme reviravolta para vencer, os brasileiros melhoraram no quarto set somando mais 32 pontos, porém, os tchecos mantiveram o ritmo das outras parciais e levaram a melhor. Na semifinal, os europeus pegarão a Coreia do Sul, que derrotou a Turquia por 133 a 114. 


Foto: CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar