Últimas Notícias

Ygor Coelho vence com tranquilidade e Fabiana Silva perde em estreia no badminton olímpico

Ygor Coelho vibrando em Tóquio 2020

O badminton brasileiro conseguiu uma vitória e uma derrota na madrugada desta segunda-feira (26), em sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Musashino Forest Plaza. Ygor Coelho venceu Georges Julien Paul, de Ilhas Maurício, por tranquilos 2 sets a 0 (21-5 e 21-16), enquanto Fabiana Silva perdeu para a ucraniana Maria Ulitina em parciais de 21-14 e 22-20.


Ygor teve um ótimo início de competições em Tóquio e conseguiu a primeira vitória do badminton do Brasil em Olimpíadas. O carioca esteve presente na Rio-2016, garantindo a vaga pelo direito do Brasil de ter um atleta por ser país-sede, e perdeu seus dois jogos na ocasião. Cinco anos mais tarde, ele fez história. Pioneiro, Coelho foi ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima.


“É histórico pro meu país. Eu estou muito feliz, mas eu ainda quero mais. Eu sou jovem. Nesses últimos cinco anos eu agradeço ao Comitê Olímpico do Brasil por ter me dado uma treinadora, por ter me ajudado, por ter apostado em mim. Graças ao COB e à Confederação Brasileira de Badminton eu fiz duas cirurgias no quadril e deu tudo certo. Agradeço também a todas as pessoas que estiveram comigo nessa caminhada. Obrigada por terem apostado em mim. Se eu estou aqui hoje é graças a essa aposta", disse Ygor após a vitória.


Pela primeira rodada do grupo I em Tóquio-2020, o brasileiro enfrentou o número 84 do ranking mundial e teve vida tranquila, principalmente no primeiro set. Ele conseguiu controlar a partida desde o início e fechou a partida em rápidos 31 minutos. Buscando se classificar para as oitavas de final, Coelho terá pela frente o japonês Tsuneyama Kanta, na quarta-feira (28).


“Meu próximo adversário é o japonês Kanta Tsuneyama. Ele é muito experiente, nunca joguei contra ele. É difícil, mas com o badminton que apresentei hoje eu acredito que estou no nível para isso. Então no dia 28 é foco total para fazer um bom jogo", avaliou o brasileiro. Tsuneyama derrotou o mauritano em seu primeiro jogo por 21-7 e 21-8.


Fabiana Silva perde em sua estreia em Jogos Olímpicos

Já Fabiana Silva, fazendo sua primeira aparição olímpica, não teve um boa participação. Enfrentando a 95ª colocada do ranking mundial, a brasileira não conseguiu suportar o ritmo imposto pela sua adversária viu a ucraniana logo desgarrar do placar, fechando em 21-14.


No segundo game, Fabiana teve uma melhora e chegou a estar na frente do placar, abrindo uma diferença considerável para a sua adversária. Porém, novamente, ela não suportou a pressão imposta por Ulitina, e acabou perdendo o game (22-20) e o jogo.


Agora, Fabiana terá pela frente a estadunidense Beiwen Zhang, uma das cabeças de chave do torneio. Caso vença, a brasileira ainda terá chances de avançar na competição, já que cada grupo é composto por três atletas e Zhang derrotou Ulitina na primeira rodada. Se for derrotada, Fabiana estará eliminada dos Jogos Olímpicos, naquela que é sua primeira aparição.


Fotos: Julio Cesar Guimarães/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar