Últimas Notícias

Ygor Coelho batalha mas acaba eliminado da disputa do badminton em Tóquio


O brasileiro Ygor Coelho foi eliminado do torneio olímpico de badminton nesta quarta (28) após perder para o japonês Tsuneyama Kanta por 2 a 0 (21 - 14 e 21 - 8) e ficar em segundo no grupo I. Apenas o campeão de cada grupo passava para a fase de 16 avos de final. No feminino, Fabiana Silva também foi eliminada, após perder suas duas partidas no Musashino Forest Plaza.


O saldo da competição não foi ruim para o brasileiro. Ele venceu o seu primeiro jogo contra o mauriciano Georges Julien Paul na segunda (26) e fez frente ao japonês. Porém, o seu maior objetivo, que era vencer pelo menos uma partida foi alcançado. Agora, Ygor começa a focar nos Jogos de Paris-2024.


O jogo começou disputado e nenhum dos dois conseguia abrir grande vantagem. Tanto Ygor, quanto Tsuneyama faziam de tudo para salvar o ponto do adversário, proporcionando bons rallys. O primeiro terço do game número um ficou empatado em 7 a 7. Pouco depois, o japonês abriu uma pequena vantagem deixando o placar em 10 a 8, rapidamente igualado pelo brasileiro.


A maior vantagem do primeiro game foi de sete pontos, alcançada quando Tsuneyama fechou o primeiro game em 21 a 14. Apesar da diferença não ser pequena, Ygor não facilitou para o japonês, fazendo rallys de até 40 segundos. Ao fim da primeira parcial, o japonês trocou de camisa em razão do forte calor dentro do ginásio.


Mesmo com a perseverança de Ygor, o segundo game começou melhor para Tsuneyama que abriu 7 a 1 com cinco minutos de jogo. Embora ainda ocorressem muitos rallys, o japonês chegou na metade da parcial com 11 a 5 no placar, dificultando a vida do brasileiro. 


Com uma vantagem ainda maior, o japonês fechou a parcial em 21 a 8, vencendo o jogo por 2 games a 0 e eliminou Ygor dos Jogos Olímpicos.  


Foto em destaque: Jùlio Cesar Guimarães/ COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar