Últimas Notícias

Fabiana Silva perde a segunda e está eliminada de sua primeira participação olímpica

Fabiana Silva em sua primeira participação olímpica


O começo de dia olímpico não foi bacana par o Time Brasil. No badminton, Fabiana Silva acabou eliminada da competição olímpica após sua segunda derrota no grupo H, desta vez para Beiwen Zhang (USA) por 2 sets a 0 (21/9 e 21/11).


A niteroiense de 33 anos termina sua primeira participação olímpica sem vencer nenhum set. Na primeira partida ela já havia saído com a derrota no confronto contra a ucraniana Maria Ulitina, número 95 do mundo, também por 2 a 0. 


"Sabíamos que ia ser um jogo duro. Analisamos o jogo dela para tentar surpreendê-la. Mas desde o início ela impôs um ritmo forte, mas eu corri atrás. A velocidade e pressão que ela colocou no jogo me dificultou muito. Mas dei meu máximo em quadra. Eu estou triste por ter perdido, mas ao mesmo tempo estou feliz por ter feito boas partidas aqui, ter me entregado em quadra, ter dado o meu melhor e de poder representar o Brasil. Foi minha primeira Olimpíada. E é meu aniversário! Não tem como ficar triste. Eu só tenho que agradecer por estar aqui. É onde eu sempre quis estar nos meus aniversários, todos os anos era o meu pedido. Esse ano eu nem soprei as velinhas por que meu pedido foi realizado", disse a emocionada Fabiana. 


"Todo o processo para chegar até aqui, nos Jogos de Tóquio, me trouxeram muita experiência no que acertar e no que não se deve errar. Estar aqui já é uma vitória, mas o processo em si, o caminho, já é uma grande conquista. Essa experiência me mostrou que em Jogos Olímpicos acontece de tudo. Os mais experientes estreiam com nervosismo e as vezes tem dificuldade nos primeiros jogos, e os novatos surpreenderam também, isso é muito legal. E a importância de trabalhar a mente por que os Jogos Olímpicos são diferente de tudo que já participei, são mágicos.


Contra Zhang a brasileira não teve a menor chance, já que a campeã pan-americana dominou o confronto do início ao fim. No primeiro set a estadunidense chegou a abrir 7 a 0 e Fabiana só marcou pontos em erros até 11 a 2. Ela melhorou do meio do set pra frente, mas longe de ameaçar a norte-americana, que fechou em 21-9.


Fabiana Silva conversou com o técnico e retornou se divertindo mais no segundo game. Até chegou a ficar na frente do placar em 3 a 2 e sustentou bom jogo até a metade da parcial. Não foi suficiente e a cabeça de chave Beiwen Zhang venceu por 21-11.


O Brasil segue na competição de badminton com Ygor Coelho no individual masculino. O carioca duela contra o japonês Tsuneyama Kanta, às 7:20h desta quarta-feira.


Foto: Julio Cesar Guimarães/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar