Últimas Notícias

Yaras perdem para Fiji no Rugby Sevens e estão fora da briga por medalhas nos Jogos Olímpicos

Reuters / Edgard Garrido

Acabou o sonho brasileiro por medalhas no rugby sevens nos Jogos Olímpicos de Tóquio. As Yaras perderam por 41 a 5 para Fiji nesta quinta-feira (29), no Tokyo Stadium. Apesar do bom início de partida, a seleção do Brasil não suportou o poderio do tradicional time fijiano e acabou fora da disputa pelo pódio. O destaque foi  Reapi Ulunisau, que anotou seis tries.

As brasileiras começaram surpreendendo a fortíssima seleção da Oceania. Aos três minutos marcaram o primeiro try com a Bianca, abrindo o placar da partida. Mas a jogadora acabou errando a conversão. Um minuto as fijianas viraram para 7 a 5.

Numa bola perdida pelo Brasil próximo à linha do gol ampliaram para 14 a 5, novamente com Reapi Ulunisau. Próximo ao final do primeiro tempo, a mesma jogadora de Fiji recuperou a bola e arrancou para colocar 19 a 5, já que errou a conversão.

Na segunda etapa, as Yaras cansaram, como havia ocorrido nas duas partidas anteriores, contra o Canadá e França. Mas continuando a lutar e buscar a posse, as brasileiras arriscaram mais. Entretanto, a poderosa seleção fijiana conseguiu se impor e ampliou para 24 a 5 logo no recomeço.

Aos três minutos, um scrum agressivo de Fiji deixou a bola para mais uma vez Reapi anotar um try, sem conversão. Impondo a força física, Ulunisau recuperou a posse e anotou seu sexto try na partida, colocando 34 a 5.

No fim de jogo, Fiji ampliou para 41 a 5, dando números finais à disputa e acabando com o sonho do Brasil de brigar por medalhas. Agora as Yaras aguardam os demais resultados na competição para a disputa do 9º ao 12º lugar.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar