Com 3 brasileiros, World Triathlon divulga a lista de entrada dos Jogos de Tóquio - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Com 3 brasileiros, World Triathlon divulga a lista de entrada dos Jogos de Tóquio

Compartilhe


 A World Triathlon, entidade máxima do triatlo, divulgou nesta quinta (8) a lista com todos os atletas participantes dos Jogos de Tóquio. Estarão representando o Brasil, os atletas, Luísa Baptista, Vittoria Lopes e Manoel Messias. Foi também revelada a lista de entrada do revezamento misto, prova que estreia em Olimpíadas.


Luísa e Vitoria estarão com os números 45 e 46, respectivamente, enquanto Manoel estará com o número 34. Os atletas brasileiros não são favoritos a medalha, porém os últimos resultados, como uma medalha de prata de Messias na etapa de Huatulco da Copa do Mundo, apontam para um possível top-20. Estar entre os 20 primeiros é o maior objetivo dos três.


Na prova masculina, apenas Jonathan Brownlee representará a família ouro e prata na Rio-2016. Seu irmão, Alistair, atual campeão olímpico, não conseguiu a classificação e Alex Yee será o segundo representante da Grã-Bretanha em Tóquio. Yee venceu a última etapa do Circuito Mundial em Leeds, na Inglaterra. 


O revezamento misto é a única prova que não contará com brasileiros. Para se classificar era necessário estar entre os sete primeiros no ranking do revezamento ou se classificar no pré-olímpico realizado em Lisboa. Durante a competição, o atleta Miguel Hidalgo teve problemas no zíper de seu macacão e o Brasil teve que desistir da prova.


Estarão no revezamento também, os países que classificaram no mínimo dois atletas de cada gênero, como o México. Veja a lista completa neste link.


Foto em destaque: Reprodução/ World Triathlon

Nenhum comentário:

Postar um comentário