Últimas Notícias

Manoel Messias carimba passaporte para Tóquio com prata na Copa do Mundo de triatlo; Hidalgo é bronze


Manoel Messias está classificado para a Olimpíada de Tóquio. A vaga veio com uma medalha de prata na etapa de Huatulco, no México, da Copa do Mundo de triatlo, realizada neste domingo (13). No pódio, ele teve a companhia de Miguel Hidalgo, que conquistou a medalha de bronze. O canadense Tyler Mislawchuk foi ouro. Terceiro brasileiro na disputa, Danilo Pimentel chegou em 39º.


Manoel e Miguel fizeram uma ótima prova, aparecendo na ponta durante um bom tempo. Danilo também chegou a liderar durante o ciclismo. Os atletas sofreram com a alta temperatura e umidade, mostrando estar exaustos já na corrida, com suor escorrendo por todo o rosto. Messias agora se junta a Luísa Baptista e Vittoria Lopes, classificadas para o triatlo feminino. 


A prova era sprint, ou seja, mais curta em relação à distância olímpica. Como esperado, Hidalgo fez uma natação muito forte e saiu em terceiro, Messias, que tem no nado sua pior parte, fez a primeira transição em 19º. Agora atleta olímpico, ele se recuperou e passou a primeira volta em segundo, com Miguel na liderança.


Na segunda volta, o pelotão dos líderes se agrupou com 47 competidores e os brasileiros "tiraram o pé".  Miguel Hidalgo era o 18º, Danilo Pimentel, 20º e Messias em 35º. Durante a terceira volta, Pimentel se lançou a frente e passou parte do giro em primeiro, fechando em oitavo, Manoel passou em 27º e Hidalgo, 35º.


Os três brasileiros fizeram uma boa transição para a corrida, com Messias se saindo melhor e passando para a terceira colocação, já Hidalgo passou na quinta colocação. Na primeira volta, o atleta do SESI passou em quarto, enquanto Miguel manteve sua posição. 


Os dois então partiram para as medalhas na segunda volta. Ainda no início do giro, Manoel passou o norte-americano Kevin McDowell  e o espanhol David Fajardo, que sofria com o cansaço da prova. Ele ainda tentou partir para cima de Mislawchuk, porém o canadense segurou e foi ouro finalizando a prova em 53:09, com Manoel cruzando a linha em 53:21 e Miguel em 53:23.



Foto em destaque: Reprodução/Canal Olímpico do Brasil



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar