Manoel Messias carimba passaporte para Tóquio com prata na Copa do Mundo de triatlo; Hidalgo é bronze - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Manoel Messias carimba passaporte para Tóquio com prata na Copa do Mundo de triatlo; Hidalgo é bronze

Compartilhe

Manoel Messias está classificado para a Olimpíada de Tóquio. A vaga veio com uma medalha de prata na etapa de Huatulco, no México, da Copa do Mundo de triatlo, realizada neste domingo (13). No pódio, ele teve a companhia de Miguel Hidalgo, que conquistou a medalha de bronze. O canadense Tyler Mislawchuk foi ouro. Terceiro brasileiro na disputa, Danilo Pimentel chegou em 39º.


Manoel e Miguel fizeram uma ótima prova, aparecendo na ponta durante um bom tempo. Danilo também chegou a liderar durante o ciclismo. Os atletas sofreram com a alta temperatura e umidade, mostrando estar exaustos já na corrida, com suor escorrendo por todo o rosto. Messias agora se junta a Luísa Baptista e Vittoria Lopes, classificadas para o triatlo feminino. 


A prova era sprint, ou seja, mais curta em relação à distância olímpica. Como esperado, Hidalgo fez uma natação muito forte e saiu em terceiro, Messias, que tem no nado sua pior parte, fez a primeira transição em 19º. Agora atleta olímpico, ele se recuperou e passou a primeira volta em segundo, com Miguel na liderança.


Na segunda volta, o pelotão dos líderes se agrupou com 47 competidores e os brasileiros "tiraram o pé".  Miguel Hidalgo era o 18º, Danilo Pimentel, 20º e Messias em 35º. Durante a terceira volta, Pimentel se lançou a frente e passou parte do giro em primeiro, fechando em oitavo, Manoel passou em 27º e Hidalgo, 35º.


Os três brasileiros fizeram uma boa transição para a corrida, com Messias se saindo melhor e passando para a terceira colocação, já Hidalgo passou na quinta colocação. Na primeira volta, o atleta do SESI passou em quarto, enquanto Miguel manteve sua posição. 


Os dois então partiram para as medalhas na segunda volta. Ainda no início do giro, Manoel passou o norte-americano Kevin McDowell  e o espanhol David Fajardo, que sofria com o cansaço da prova. Ele ainda tentou partir para cima de Mislawchuk, porém o canadense segurou e foi ouro finalizando a prova em 53:09, com Manoel cruzando a linha em 53:21 e Miguel em 53:23.



Foto em destaque: Reprodução/Canal Olímpico do Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário