Últimas Notícias

Vondousova despacha Svitolina em sets diretos e vai à final olímpica do tênis feminino


A final de simples do tênis feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio está definida. Após a vitória de Bencic sobre Rybakina, foi a vez da tenista da República Tcheca, Marketa Vondrousova carimbar sua vaga na decisão, ao bater a ucraniana Elina Svitolina por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-1.

Desta forma, Vondrousova tentará conquistar a primeira medalha de ouro da República Tcheca no tênis. O país ainda será representado na decisão olímpica da duplas femininas, por Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova,

O jogo

Vondrousova foi dominante durante toda a partida. Obteve cinco quebras de serviço em sete break points cedidos pela adversária e foi quebrada em apenas uma oportunidade. A tenista tcheca teve mais sucesso enquanto sacava, registrando 20 pontos em 29 primeiros saques, ao contrário de Svitolina que fez 16 em 29.

Dos 98 pontos jogados, 58 foram vencidos por Vondrousova, que ainda disparou nove winners de forehand e cinco de backhand. A tenista tcheca cometeu menos erros não-forçados que a ucraniana (18 a 29), além de ter feito menos duplas-faltas (2 a 3).

Foto: Edgar Su/Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar