Vondousova despacha Svitolina em sets diretos e vai à final olímpica do tênis feminino - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Vondousova despacha Svitolina em sets diretos e vai à final olímpica do tênis feminino

Compartilhe

A final de simples do tênis feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio está definida. Após a vitória de Bencic sobre Rybakina, foi a vez da tenista da República Tcheca, Marketa Vondrousova carimbar sua vaga na decisão, ao bater a ucraniana Elina Svitolina por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-1.

Desta forma, Vondrousova tentará conquistar a primeira medalha de ouro da República Tcheca no tênis. O país ainda será representado na decisão olímpica da duplas femininas, por Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova,

O jogo

Vondrousova foi dominante durante toda a partida. Obteve cinco quebras de serviço em sete break points cedidos pela adversária e foi quebrada em apenas uma oportunidade. A tenista tcheca teve mais sucesso enquanto sacava, registrando 20 pontos em 29 primeiros saques, ao contrário de Svitolina que fez 16 em 29.

Dos 98 pontos jogados, 58 foram vencidos por Vondrousova, que ainda disparou nove winners de forehand e cinco de backhand. A tenista tcheca cometeu menos erros não-forçados que a ucraniana (18 a 29), além de ter feito menos duplas-faltas (2 a 3).

Foto: Edgar Su/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário