Últimas Notícias

"Unidos pela emoção" será o tema da Cerimônia de Abertura

 


"Unidos pela emoção" será o tema da Cerimônia de Abertura, uma referência ao momento difícil pelo qual o mundo está passando. O anúncio foi feito nesta quinta (15) pela organização de Tóquio-2020 e um sub-tema "Seguindo em frente" se fará presente tanto nos Jogos Olímpicos, quanto nos Paralímpicos. As cerimônias serão no Estádio Nacional de Tóquio


A produção da festa que abre o maior evento esportivo do mundo é feita por Hioki Takayuhi, sob orientação de Marco Balich, diretor das cerimônias de Torino-2006. Hioki também é o responsável pelo encerramento. Ambos tem o desafio de fazer uma festa seguindo todos os protocolos contra a Covid e sem a presença de público.


Pouco se sabe sobre o que acontecerá na cerimônia, porém já foram reveladas algumas novidades, como duplas de porta-bandeiras. Essa foi uma recomendação do COI (Comitê Olímpico Internacional) para simbolizar a igualdade de gênero. Também em função disso, o juramento dos atletas será feito por atletas dos dois sexos, o mesmo se aplica ao juramento dos juízes e dos técnicos.


"Na Cerimônia de Abertura, vamos reafirmar o papel do esporte e o valor dos Jogos Olímpicos, para expressar nossa gratidão e admiração pelos esforços que todos nós fizemos juntos no ano passado, e também para trazer um sentimento de esperança para o futuro" - disse a organização.


Esperamos que seja uma experiência que transmita como todos nós temos a capacidade de celebrar as diferenças, de ter empatia e de viver lado a lado com compaixão uns pelos outros. - completou.


Sobre a pira olímpica, o que se sabe é que Sato Oki, fez o seu desenho. O imperador Naruhito, patrono dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos será o responsável por declará-los abertos. 


O tema da Cerimônia de Encerramento também foi divulgado e será "Mundos que compartilhamos".


“Mesmo que não possamos estar juntos, podemos partilhar o mesmo momento e isso é algo que nunca iremos esquecer. É esta mensagem que acreditamos que criará uma Cerimônia de Encerramento, abrindo as portas para um futuro melhor.  Esperamos que esta cerimônia seja um momento para cada um de nós pensar sobre o que o futuro reserva."- falaram os organizadores.


Surte+: Acompanhe o diário de viagem do surtado Mateus Nagime


Foto em destaque: Arne Müseler



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar