Time brasileiro de skate street desembarca em Tóquio - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Time brasileiro de skate street desembarca em Tóquio

Compartilhe

Cinco atletas do skate street brasileiro desembarcaram neste sábado (17), domingo em Tóquio, no aeroporto de Narita, para a disputa dos Jogos Olímpicos. A única atleta da equipe a não ter chego no Japão é Leticia Bufoni, que ficou na Califórnia para a disputa dos X Games, ganhando sua quinta medalha de ouro nas "Olimpíadas dos esportes radicais".



O skate fará sua estreia em Jogos Olímpicos e o Brasil, junto com os EUA, foram os únicos países a usar todas as vagas disponíveis por país do esporte. Cada nação poderia levar no máximo três atletas por prova. A modalidade tem como destaque Rayssa Leal, de apenas 13 anos, a atleta brasileira mais jovem a participar das Olimpíadas.


A equipe feminina tem além de Rayssa, Leticia Bufoni e Pamela Rosa, enquanto a masculina tem Kelvin Hoefler, Feilpe Gustavo e Giovanni Vianna.


O street feminino é uma das maiores esperanças de medalha brasileira. Torcedores e especialistas acreditam na possibilidade de um pódio 100% brasileiro na prova. Além dos atletas, viajaram juntos, o presidente da CBSk (Confederação Brasileira de Skate), Eduardo Musa, Edgar Mancha, técnico da equipe de street e comissão médica da entidade.


Após o desembarque, eles puderam acompanhar a medalha de ouro de Letícia nos X Games 2021. A paulista era a única atleta olímpica na disputa e assumiu a primeira colocação na última volta. Em entrevista a ESPN, Bufoni falou que optou por disputar a competição para expressar gratidão pelo evento que alavancou sua carreira.



O skate street começa no dia 24 de julho às 21h, no horário de Brasília, com a prova masculina. A prova feminina ocorrerá no dia seguinte e no mesmo horário. As provas do skate serão disputadas no Ariabe Urban Sports Park.


Foto em destaque: Reprodução/ COB




Nenhum comentário:

Postar um comentário