Últimas Notícias

Time brasileiro de skate street desembarca em Tóquio


Cinco atletas do skate street brasileiro desembarcaram neste sábado (17), domingo em Tóquio, no aeroporto de Narita, para a disputa dos Jogos Olímpicos. A única atleta da equipe a não ter chego no Japão é Leticia Bufoni, que ficou na Califórnia para a disputa dos X Games, ganhando sua quinta medalha de ouro nas "Olimpíadas dos esportes radicais".



O skate fará sua estreia em Jogos Olímpicos e o Brasil, junto com os EUA, foram os únicos países a usar todas as vagas disponíveis por país do esporte. Cada nação poderia levar no máximo três atletas por prova. A modalidade tem como destaque Rayssa Leal, de apenas 13 anos, a atleta brasileira mais jovem a participar das Olimpíadas.


A equipe feminina tem além de Rayssa, Leticia Bufoni e Pamela Rosa, enquanto a masculina tem Kelvin Hoefler, Feilpe Gustavo e Giovanni Vianna.


O street feminino é uma das maiores esperanças de medalha brasileira. Torcedores e especialistas acreditam na possibilidade de um pódio 100% brasileiro na prova. Além dos atletas, viajaram juntos, o presidente da CBSk (Confederação Brasileira de Skate), Eduardo Musa, Edgar Mancha, técnico da equipe de street e comissão médica da entidade.


Após o desembarque, eles puderam acompanhar a medalha de ouro de Letícia nos X Games 2021. A paulista era a única atleta olímpica na disputa e assumiu a primeira colocação na última volta. Em entrevista a ESPN, Bufoni falou que optou por disputar a competição para expressar gratidão pelo evento que alavancou sua carreira.



O skate street começa no dia 24 de julho às 21h, no horário de Brasília, com a prova masculina. A prova feminina ocorrerá no dia seguinte e no mesmo horário. As provas do skate serão disputadas no Ariabe Urban Sports Park.


Foto em destaque: Reprodução/ COB




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar