Tatiane Raquel da Silva bate recorde brasileiro nos 3.000m com obstáculos - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Tatiane Raquel da Silva bate recorde brasileiro nos 3.000m com obstáculos

Compartilhe
Atletismo Brasil Olimpíadas 3.000m com obstáculos

Quatro brasileiros entraram em ação na quinta sessão do atletismo da Olimpíada, disputada na noite deste sábado (31), no Estádio Nacional de Tóquio. Tatiane Raquel da Silva foi o principal destaque ao bater o recorde nacional dos 3.000m com obstáculos, com 7:36.43. Eliane Martins, no salto em distância, Simone Ferraz, nos 3.000m com obstáculos, e Lucas Carvalho, nos 400m rasos, não passaram pelas eliminatórias.


Tatiane tem 31 anos e superou em dois segundos a antiga melhor marca, de 2016, estabelecida por ela Juliana dos Santos. Apesar do recorde, ela não avançou à final dos 3.000m com obstáculos. A brasileira competiu na segunda bateria eliminatória e terminou na sétima posição. Apenas as três melhores de cada série, além dos seis melhores tempos gerais, se classificaram. 


Tatiane terminou na 28ª colocação geral, mais de dez segundos mais lenta que a última classificada, a australiana Gregson Genevieve, que teve 9:26.11. A brasileira Simone Ferraz também participou da prova, mas ficou longe de seu melhor desempenho. Ela marcou 10:00.92, 15 segundos atrás de seu recorde pessoal. A líder da eliminatória foi Winfred Mutile Yavi, de Bahrein, com 9:10.80.


Eliane Martins, que teve um início de temporada muito consistente, acabou fora da final do salto em distância. Ela marcou 6,43m como melhor tentativa na eliminatória, ficando na 18ª colocação geral - apenas as 12 melhores avançaram. Já Lucas Carvalho, de 28 anos, ficou em sétimo lugar em sua série nos 400m rasos, com 46.12. Ele ficou distante de seu melhor na temporada, que é 45.69.


Com cinco sessões do atletismo olímpico já realizadas, apenas Alison dos Santos, nos 400m com barreiras, e Paulo André, nos 100m rasos, avançaram às semifinais. Izabela da Silva, no lançamento de disco, e Thiago Braz, no salto com vara, se classificaram para a final de suas respectivas provas. Nomes como Núbia Soares, no salto triplo, e Rosângela Santos, nos 100m, não passaram pelas eliminatórias.


Foto de capa: Wander Roberto/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário