Últimas Notícias

Simone Biles não vai competir na final do individual geral


Simone Biles está fora da final do individual geral dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (28) pela USA Gymnastics em um comunicado. No seu lugar, Jade Carey, que foi a terceira melhor ginasta dos Estados Unidos nas eliminatórias, vai participar da final.

Após uma avaliação médica, foi decidido que a ginasta não iria participar da final marcada para quinta-feira (29). Biles continuará passando por avaliações diárias para saber se terá condições de participar das finais por aparelhos.

A nota divulgada pela federação de ginástica dos Estados Unidos, ainda se solidariza com a ginasta por valorizar sua saúde. "Nós apoiamos a decisão de Simone e aplaudimos sua braveza em priorizar seu bem-estar. Sua coragem mostra, mais uma vez, porque ela é um exemplo para tantas pessoas", diz o comunicado.

A ginasta norte-americana teve problemas na final por equipes onde logo em sua primeira apresentação, no salto, aparentava não estar bem. Biles ia fazer um Yurchenko com duas piruetas e meia, porém fez uma pirueta a menos e teve uma aterrissagem ruim. Após o salto, a ginasta saiu da área de competição e voltou alguns minutos depois já agasalhada e foi retirada do restante da competição por equipes.

A final do individual geral está marcada para quinta-feira (29) às 7h50 no horário de Brasília. Simone Biles havia se classificado em primeiro lugar com 57.731 pontos, 0.4 à frente da brasileira Rebeca Andrade, a segunda colocada. Jade Carey, substituta de Simone na final, ficou em 9º lugar na eliminatória (56.265) e estava fora pelo limite de duas ginastas por país na final.

Foto de capa: Mike Blake/Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar