Remador sérvio testa positivo para Covid-19 em chegada a Tóquio e é posto em quarentena - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Remador sérvio testa positivo para Covid-19 em chegada a Tóquio e é posto em quarentena

Compartilhe


O Comitê Olímpico da Sérvia confirmou o primeiro caso de Covid-19 da sua delegação, que aos poucos vai chegando em Tóquio para a disputa da Olimpíada. O remador Milos Vasic testou positivo ao chegar no Aeroporto de Haneda e ficará em quarentena pelos próximos sete dias, de acordo com os protocolos introduzidos pelo comitê organizador e do governo do Japão.


O Comitê Olímpico da Sérvia disse que os outros integrantes da seleção de remo, Jovana Arsić, Martin Mačković e o técnico Nikola Stojić registraram resultados negativos nos testes de antígeno feitos no Japão e que toda a equipe de remo registrou testes negativos nas janelas de 96 e 72 horas antes de deixar sua base de treinamento em Atenas para viajar para os Jogos.


Esses integrantes estão, por precaução, em uma instalação próxima ao aeroporto. E se os testes seguintes de COVID-19 derem negativo, eles terão permissão para continuar sua jornada para a cidade de Toyama, onde a equipe deve concluir seus preparativos finais para os Jogos. Vasic competirá no dois sem ao lado de Mackovic. 


Esse não é o primeiro caso de covid-19 na chegada a Tóquio. A delegação de Uganda teve dois casos da doença na chegada  ao Japão, o que fez o comitê organizador buscar novas contramedidas para a chegada de atletas infectados ao país. A primeira atleta do Brasil embarcou neste domingo (04) para o Japão: Ana Sátila, da canoagem slalom. O Surto Olímpico também viajou neste domingo!


Foto: VSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário