Últimas Notícias

Remador sérvio testa positivo para Covid-19 em chegada a Tóquio e é posto em quarentena


O Comitê Olímpico da Sérvia confirmou o primeiro caso de Covid-19 da sua delegação, que aos poucos vai chegando em Tóquio para a disputa da Olimpíada. O remador Milos Vasic testou positivo ao chegar no Aeroporto de Haneda e ficará em quarentena pelos próximos sete dias, de acordo com os protocolos introduzidos pelo comitê organizador e do governo do Japão.


O Comitê Olímpico da Sérvia disse que os outros integrantes da seleção de remo, Jovana Arsić, Martin Mačković e o técnico Nikola Stojić registraram resultados negativos nos testes de antígeno feitos no Japão e que toda a equipe de remo registrou testes negativos nas janelas de 96 e 72 horas antes de deixar sua base de treinamento em Atenas para viajar para os Jogos.


Esses integrantes estão, por precaução, em uma instalação próxima ao aeroporto. E se os testes seguintes de COVID-19 derem negativo, eles terão permissão para continuar sua jornada para a cidade de Toyama, onde a equipe deve concluir seus preparativos finais para os Jogos. Vasic competirá no dois sem ao lado de Mackovic. 


Esse não é o primeiro caso de covid-19 na chegada a Tóquio. A delegação de Uganda teve dois casos da doença na chegada  ao Japão, o que fez o comitê organizador buscar novas contramedidas para a chegada de atletas infectados ao país. A primeira atleta do Brasil embarcou neste domingo (04) para o Japão: Ana Sátila, da canoagem slalom. O Surto Olímpico também viajou neste domingo!


Foto: VSS

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar