Últimas Notícias

Organização olímpica discute novas regras anti-covid após casos na delegação de Uganda

 


O Comitê Organizador de Tóquio-2020 afirmou neste sábado (26) estar discutindo novas regras anti-covid, após duas pessoas da delegação de Uganda testarem positivo já no Japão. Entre as novas regras estariam o isolamento imediato de atletas e outros membros das equipes, em caso de contato direto com algum infectado.


Após o primeiro caso positivo, detectado na chegada no aeroporto de Narita, a delegação do país africano viajou para Osaka, entrando em contato direto com pessoas da organização. O chefe da operação central dos Jogos, Nakamura Hidemasa, falou que é muito provável que as pessoas tenham contato próximo com alguém infectado se ambas estiverem no mesmo transporte.


"Vamos preparar imediatamente um sistema para isolá-los e testá-los antes de sabermos se eles tiveram ou não contato próximo com um infectado"- disse Nakamura.


No caso da delegação ugandense, as autoridades de Osaka só determinaram o isolamento após a divulgação dos dois casos. O motorista do ônibus fretado que fez o traslado Narita-Osaka e pessoas da organização que estiveram com eles, também foram postos em quarentena. 


O não isolamento deles antes da viagem a Osaka geraram críticas e ainda na sexta (25), a presidente do comitê organizador, Hashimoto Seiko, disse defender medidas mais rígidas contra o coronavírus.


Foto em destaque: Sadayuki Goto/AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar