Últimas Notícias

Presidente do Comitê Organizador de Tóquio defende apertar medidas contra a Covid-19

 


A presidente do Comitê Organizador Tóquio-2020, Hashimoto Seiko, defendeu nesta sexta (25), um maior rigor nas medidas anti-Covid. A fala veio após dois integrantes da delegação de Uganda, que já está em Tóquio, testarem positivo. Um dos infectados está com a variante delta, mais infecciosa, mas não apresenta sintomas.


O primeiro caso foi diagnosticado na terça e acendeu o alerta nas autoridades japonesas. O segundo caso positivo, divulgado nesta sexta, foi de um técnico e segundo o Ministério da Saúde, ele viajou do aeroporto de Narita para Osaka em um ônibus fretado para um evento em um centro de treinamento. Pessoas que entraram contato com os infectados estão sendo rastreadas pelas autoridades, entre elas, o motorista do veículo.


Hashimoto falou agora em revisar os procedimentos de quarentena dos atletas, sejam nas cidades-sedes ou na vila olímpica e as viagens dentro do país para as competições. Por segurança, os atletas ficarão em bolhas, evitando o contato com a população geral.  


Surte+: Presidente do COI, Bach deve chegar ao Japão em 9 de julho


Foto em destaque:  Charly Triballeau / AFP 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar