Últimas Notícias

Primeiro ministro do Japão espera público nas Paralimpíadas

 


O primeiro ministro do Japão, Suga Yoshihide, falou nesta sexta (16) que espera público presente nas arenas durante os Jogos Paralímpicos. A declaração foi dada em entrevista ao portal Kyodo News. Nela, o premiê ainda falou que cancelar as Olimpádas e as Paralimpíadas nunca foi uma opção e que sua realização é a oportunidade do Japão mandar uma mensagem para o resto do mundo.


A decisão de vetar o público veio após a declaração de mais um estado de emergência na região metropolitana de Tóquio. O decreto vale até 22 de agosto, dois dias antes da abertura da Paralimpíada. A ideia inicial era liberar 10 mil espectadores ou 50% da capacidade das arenas, valendo sempre o que for menor. O aumento de casos na capital japonesa impediu que isso acontecesse.


Surte+: Tóquio registra mais de 1300 casos de Covid-19 em 24 horas


Os Jogos Paralímpicos começam no dia 24 de agosto e terminam no dia 4 de setembro. O Brasil levará 254 atletas, 159 homens e 94 mulheres. Essa é a maior delegação brasileira em edições realizadas fora do país.


Foto em destaque: Kyodo News

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar