Tóquio registra mais de 1300 casos de Covid-19 em 24 horas - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Tóquio registra mais de 1300 casos de Covid-19 em 24 horas

Compartilhe

A cidade de Tóquio registrou nesta quinta (15) 1.308 casos, maior número desde o dia 21 de janeiro. Na última quarta, os números também foram altos, com 1149 novas infecções. O aumento de casos levou a declaração de estado de emergência na última semana e deixarão as arenas sem público na maioria das sedes.


A média de casos teve um acréscimo de 33% em relação a semana passada, mostrando tendência de alta. Especialistas preveem até 2000 novos casos por dia no mês de agosto, entre a Olimpíada e a Paralímpiada. Mesmo com o aumento acelerado nas infecções,  apenas quatro mortes por Covid foram registradas na região nesta quinta.


Segundo informações do governo japonês, foram registrados 57 casos graves, contra 54 de quarta. A vacinação no Japão deu um salto nas últimas semanas, mesmo assim, continua sendo a mais lenta dos países ricos.


25 milhões de japoneses, o equivalente a 20% da população, já recebeu as duas doses, enquanto 32% dos habitantes já receberam pelos menos uma dose. Os imunizantes utilizados no Japão são os das farmacêuticas Moderna, Pfizer e Astrazeneca.


Foto em destaque: Kyodo News

Nenhum comentário:

Postar um comentário